Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



1ªDIVISÃO- ALMADA,4-PESCADORES,2

Domingo, 29.12.13

ALMADA VENCEU O DERBY, NUM JOGO  BASTANTE EMOTIVO E EM QUE OS ALMADENSES SÓ A 10 MINUTOS DO FIM EMBALARAM PARA O TRIUNFO

Este domingo no campo de jogos do Pragal, o Almada recebeu e venceu os Pescadores da Costa de Caparica,em jogo a contar para décima jornada do campeonato Distrital da 1ª Divisão, numa partida sempre carregada de emoções, pois trata-se sempre de um derby concelhio que apesar da diferença pontual entre as duas equipas é sempre de resultado imprevisível.

Nos minutos iniciais foi a equipa do Almada, a equipa mais ofensiva e resultado disso o golo apareceu à passagem dos 22 minutos na conversão de uma grande penalidade, convertida por Luís Costa. Em vantagem no marcador a turma comandada por Èlio Santos, não teve muito tempo para segurar a vantagem, já que a equipa orientada por Paulo Cardoso, reagiu e aos 26 minutos foi o guarda redes Nuno Madureira a negar o golo a  Telmo, golo esse que veio a acontecer no minuito seguinte e por Telmo, perdida da bola a meio campo por parte dos almadenses,Gelson fugiu pelo lado esquerdo do seu ataque entrou na área e ofereceu de bandeja o golo a Telmo.

 

O golo do empate dos Pescadores deu ainda mais alento á equipa e aos 30 minutos, o guarda redes do Almada Nuno Madureira foi gigante entre os postes ao negar por duas vezes o golo à turma da Costa e quem não marca sofre foi o que veio a acontecer no minuto seguinte com Luís Costa na área a não perdoar e a voltar a colocar o Almada em vantagem.

O jogo estava muito emotivo, mas o ascendente da equipa da Costa de Caparica, era notório e dois homens se destacavam no ataque , Telmo e Gelson os quais lançavam o pânico no último reduto almadense e  aos 39 minutos os pescadores chegaram ao empate, num livre quase a meio campo, a bola foi colocada na área e o central  Edu que tinha ido á área dos almadense, num pequeno toque de cabeça desviou a bola do alcance de Nuno Madureira e restabeleceu o empate.Resultado com que se atingiu o empate.

 Na segunda parte o técnico do Almada, lançou no jogo o avançado Willians, no intuito de dar mais agressividade ao seu ataque, mas o ritmo de jogo de ambas as equipas caiu muito e o jogo foi mais repartido a meio campo, mas sem grandes oportunidades de golo, golo esse que esteve perto de acontecer aos  76 minutos, por Telmo o buliçoso jogador do Costa num lance individual libertou-se de dois defensores almadenses e descaído pelo lado esquerdo do seu ataque rematou forte , mas a trava da baliza de Nuno Madureira evitou o golo. Há entrada dos últimos dez minutos, o Almada foi mais feliz e veio a alcançar mais dois golos, com Willians á boca da baliza e perante a apatia da defesa do Costa, não teve dificuldades e desviou o esférico para o fundo das redes e  depois foi Fábio Nunes que  respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Luís Costa e de cabeça fez o quarto golo dos almadenses.

O triunfo dos almadenses acaba por se aceitar,embora tudo poderia ser diferente, caso a bola enviado à trave por Telmo tivesse entrado, mas não foi fácil pois a equipa dos Pescadores que ocupa os  últimos lugares da tabela classificativa veio a Almada demonstrar que tem equipa para estar uns lugares acima da tabela.

O Almada com este triunfo consolidou o segundo lugar e veio ainda a beneficiar do empate do líder para ficar apenas a um ponto da liderança. Na equipa almadense, destaque para Luís Costa autor de dois golos, Nuno Madureira que em três ocasiões evitou o golo aos visitantes, Bruno Pais,Eduardo Chaves e João Carmo. Nos Pescadores, os centrais Edu e Charles, Telmo e Gelson.

Trabalho positivo do trio de arbitragem.

Fase do jogo já na fase final onde o Almada onde os almadenses acabaram por marcar por duas vezes e assim alcançaram mais um importante triunfo

Ficha do Jogo

Sob a arbitragem de David Salvador que foi auxiliado por João Lourenço e Miguel Broegas, Núcleo de árbitros de Pinhal Novo

Almada- Nuno Madureira; Bruno Pais (Cap..), Carlos Soares, Pedro Henriques; Eduardo Chaves,Pedro Mesquita (Willians,46’),João Carmo e Fábio Mendes (Fábio Nunes,70’); Paulo Tavares (Paulo Gomes,80’) e Luís Costa.

Suplentes não utilizados-Fábio Carvalho, Bruno Mareco, António Tavares e Daniel Garcia.

Ação disciplinar-cartão amarelo para, Eduardo Chaves (20’) João Carmo (48’) e Pedro Henriques (52’).

Treinador Élio Santos. Treinador adjunto-Custódio Galveias. Dirigente José Carlos e Massagista, Bruno Morgado.

Costa de Caparica- Hernâni (Cap..): Bacar,Edú,Charles e Bruno Almeida; Ião (Daniel (74’),Fábio Lemos (Francisco Rebolo,86’),Rodrigo e Telmo; Gelson (Ruben Custódio (86m);Rui Longo.

Suplentes não utilizados- Cascalho, Conceição, Chico e Miguel Lopo.

Ação disciplinar cartão amarelo para, Ião (23’) Hernâni (52’),Rui Longo (78’) e Fábio Lemos (82’).

Treinador-Paulo Cardoso.

 Luis Costa ele foi determinante no triunfo dos almadense, dois golos e ainda uma assistência para o terceiro golo.

Golos: 1-0,aos 23 minutos por Luís Costa, na conversão de uma grande penalidade a castigar mão de Ião.

-1-1,aos 27 minutos por Telmo a passe de Gelson

-2-1, aos 31 minutos por Luís Costa que de primeira rematou colocado fora do alcance do guarda redes.

-2-2,aos 39 minutos por Edu, livre a meio a bola foi bombeada para a área onde apareceu o central Edu que com um ligeiro toque de cabeça tirou o esférico do alcance do guarda redes Nuno Madureira.

-3-2, aos 80 minutos por Willians lance na área dos pescadores com Luís Costa a libertar-se de um defensor a cruzar o esférico, e Willians perante a apatia dos defensores dos pescadores, a desviar o esférico para o fundo das redes de Hernâni.

-4-2, aos 86 minutos excelente jogada de Paulo Gomes que descaído pelo lado esquerdo do seu ataque entrou na área, cruzou e ao segundo poste apareceu Fábio Nunes que de cabeça fez o golo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por DesportoAlmada/Joaquimfcandeias às 21:57