Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



AF SETÚBAL FALHOU CONQUISTA DA TAÇA REGIÕES-- SELECCIONADOR ALEXANDRE SANTANA REALÇOU O PERCURSO DA SELECÇÃO

Segunda-feira, 06.01.14
SELEÇÕES«FIZEMOS UM PERCURSO BONITO COM UM GRUPO FANTÁSTICO»
«Fizemos um percurso bonito com um grupo fantástico»
O seleccionador distrital de futebol da AF Setúbal, Alexandre Santana, ficou orgulhoso pela prestação competitiva da equipa na presente edição da Taça das Regiões, que terminou este domingo, no Jamor. Em jeito de balanço, o treinador lamenta a derrota que afastou a nossa selecção do título nacional, mas elogia o grupo de trabalho que dignificou o futebol de toda a região.

A selecção da AF Setúbal de futebol sénior, não profissional, perdeu, este domingo, por 2-0, frente à AF Leiria, no jogo que decidiu a atribuição do título nacional da Taça das Regiões.

 Nesta Fase Final, disputada em três campos do Complexo do Estádio Nacional, um empate (1-1), frente a Braga, e uma vitória memorável, por 3-2, frente a Beja, depois de estar a perder ao intervalo por 2-0, foi o saldo com que a AF Setúbal chegou ao terceiro e derradeiro desafio, frente a Leiria, adversário que tal como a nossa equipa havia registado semelhante percurso, e com a qual seria disputado o título.

 

«Foi a única derrota averbada nos cinco jogos que disputámos neste percurso da Taça das Regiões», começa por lamentar o seleccionador, que na Fase Zonal, havia conseguido a qualificação para a Fase Final com um triunfo e um empate.

 

No dia depois do desaire, Alexandre Santana confessa que «fica alguma desilusão pela derrota no último jogo». «Criámos boas oportunidades para marcar, mas o adversário foi mais eficaz. Ninguém nos pode apontar o dedo pela falta de entrega. Queríamos muito vencer, mas o futebol é assim mesmo…»

 

Grupo fantástico

 

Na hora de analisar a prestação global, o treinador não hesitou em assumir que «foi realizado um percurso bonito com um grupo fantástico». «Aos jogadores não faltou atitude, humildade e qualidade. E isso foi sempre visível em todos os jogos».

 

Alexandre Santana revelou que destacados dirigentes da FPF e seleccionadores nacionais, que acompanharam os dois dias do torneio, não perderam a oportunidade para elogiar a qualidade da nossa selecção. «Felicitaram-nos pelo nosso torneio, elogiaram os nossos atletas e esse reconhecimento pelo mérito deixou-nos particularmente gratos».

 

De facto, esta selecção de futebol sénior, que assentou em atletas oriundos de equipas da I divisão distrital, sempre mostrou um forte espírito de união. «Foi com grande orgulho que trabalhamos com este grupo e com o qual percorremos um caminho muito importante, dentro e fora do relvado. A AF Setúbal foi bem representada e dignificada no plano nacional», vinca o técnico, antes de acrescentar: «O relacionamento entre técnicos e atletas foi muito forte e sempre coroado com um enorme respeito entre todos».

 

Contributo fundamental

 

A concluir, Alexandre Santana sublinhou um agradecimento especial a todos os clubes, à comunidade futebolística da nossa região e ao universo de jogadores que competem nos nossos campeonatos, pelo contributo, mais ou menos directo, que emprestaram à selecção. «Tenho a certeza que ficámos muito mais fortes desde este fim-de-semana».

 

Para o seleccionador, o grupo de trabalho que cimentou em tão pouco tempo fortes laços de amizade, segue com renovada confiança para enfrentar os desafios competitivos. «Esta representação em nome da AF Setúbal permitiu aos jogadores darem um passo muito importante na sua evolução».

 

Recorde-se que a AF Leiria conquistou a Taça das Regiões, a nível nacional, e será a representante da FPF na fase internacional.

 

Braga, Setúbal e Beja, ocuparam, por esta ordem, as posições seguintes da classificação final.  

Fonte.Noticias AFS
NO JOGO  DECISIVO AF SETUBAL PERDEU COM AF LEIRIA
SELECÇÃO DA ASSOCIAÇÃO FUTEBOL DE SETÚBAL FALHA CONQUISTA DA TAÇA REGIÕES
iAF SETÚBAL FALHA CONQUISTA DA TAÇA DAS REGIÕES
05-01-2014

A selecção distrital da AF Setúbal de futebol sénior perdeu, por 2-0, esta manhã, no Jamor, frente à AF Leiria, no jogo da última ronda da Fase Final da Taça das Regiões. No encontro decisivo para as duas equipas, os leirienses foram mais eficazes e festejaram a conquista do troféu.

 

Um minuto de silêncio em memória de Eusébio, antigo jogador internacional da Selecção Nacional e do SL Benfica, personalidade incontornável da História do futebol português, que faleceu este domingo, antecedeu o pontapé de saída do jogo entre as selecções de Setúbal e Leiria, a contar para a 3.ª e última jornada da Fase Final da Taça das Regiões.

 

Depois dos resultados obtidos pelas duas equipas nos dois jogos realizados no sábado (ambas haviam conseguido um empate e uma vitória), o desafio desta manhã, no Campo n.3 do Complexo do Jamor, tinha a garantia de decisivo no que à atribuição do título dizia respeito.

 

A AF Setúbal, que fez alinhar na equipa inicial o seguinte ‘onze’: Marco Nunes(GR), Bruno Pais, Carlos Soares, Pedro Henriques, Pedro Batista, Diogo Filipe, Djão, João Carmo, Diogo Melo, Tiago Feiteira e Alexandre Serafim, não conseguiu produzir o suficiente para derrotar o adversário e, assim, conquistar o troféu.

 

Na etapa inicial, os comandados pelo seleccionador distrital da AF Setúbal, Alexandre Santana, sentiram, desde cedo, as dificuldades impostas pelo adversário, mas promoveram um equilíbrio competitivo, que apenas veio a ser desfeito, à passagem dos 23 minutos.

 

Um lance, azarado, de perda de bola ainda no meio-campo ofensivo, possibilitou aos leirienses um rápido contra-ataque e a concretização do primeiro golo do jogo.

 

Em desvantagem, situação semelhante ao que havia acontecido nos dois jogos anteriores, a equipa da AF Setúbal reagiu, mas o melhor que conseguiu nos 35 minutos iniciais da primeira parte foi ver a bola embater no poste leiriense, já sobre o intervalo.

 

Conscientes de que o resultado parcial era totalmente negativo para a vitória no torneio, os jogadores setubalenses entraram com renovada energia para inverter a situação, mas uma grande penalidade assinalada, e convertida, contra a AF Setúbal, apenas decorridos 5 minutos, acabou por ser decisiva nas contas finais do jogo.

 

Ainda veio à lembrança o jogo de ontem, em que a perder por 2-0, frente a Beja, a AF Setúbal deu a volta (3-2), mas esta manhã a estória não se repetiu.

Até ao final do desafio, assinalou-se a maior posse de bola dos setubalenses, contaram-se duas boas oportunidades para reduzir a desvantagem, mas o apito final soou e foram os leirienses a festejar a conquista da Taça das Regiões e a ganhar o passaporte para representar Portugal na fase internacional da prova.

 

A derrota da AF Setúbal, além de deixar fugir o título, relegou ainda a nossa selecção para o 3.º lugar da classificação final.

 

Nota de destaque para as dezenas de pessoas, entre dirigentes, treinadores e atletas filiados na AF Setúbal, que, no campo, apoiaram a nossa selecção.

 

Calendário de jogos da Fase Final

 

Dia 4 de Janeiro de 2014

10h00 - AF Braga, 1 - AF Setúbal, 1 (5-6, gp) - Estádio Nacional - Campo n.º 1

10h00 - AF Leiria, 0 - AF Beja, 0 (5-4) - Estádio Nacional (Campo Sintético)

15h30 - AF Braga, 0 - AF Leiria, 1  (4-2)- Estádio Nacional - Campo n.º 3

15h30 - AF Setúbal, 3 - AF Beja, 2 (3-4) - Estádio Nacional - Campo Sintético

 

Dia 5 de Janeiro de 2014

11h00 - AF Braga, 4 - AF Beja, 1 - Estádio Nacional - Campo n.º 1

11h00 - AF Setúbal, 0 - AF Leiria, 2 - Estádio Nacional - Campo n.º 3

 

Classificação Final

1.º AF Leiria      7 pontos

2.º AF Braga      4 pontos

3.º AF Setúbal   4 Pontos

4.º AF Beja        1 pontos

 

Fonte:Noticias AFS

Por motivos inadiáveis não podemos acompanhar esta fase final realizada em Lisboa, dai partilharmos aqui dois post publicados pelo site da Associação de Futebol de Setúbal

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por DesportoAlmada/Joaquimfcandeias às 20:47