Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



FUTEBOL- 1ª DIVISÃO DE JUNIORES

Sábado, 07.12.13

CLUBE DESPORTIVO DA COVA DA PIEDADE MAIS DISTANTE DOS SEUS PERSEGUIDORES

COVA DA PIEDADE,3- ALMADA,0

LÍDERES JUSTIFICARAM O PORQUÊ DA LIDERANÇA

 

O Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade foi palco do derby de juniores entre o Cova da Piedade e o Almada, num jogo respeitante á 10ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão.

Nos primeiros quinze minutos o equilíbrio foi nota dominante com ambas as equipais a criarem algumas situações de perigo, mas resolvidas pelos dois guarda-redes. Com o decorrer do tempo os piedenses começaram a ter algum ascendente territorial e num lance de ataque com culpas para o setor esquerdo dos almadenses, Silas capitão dos piedenses entrou na área pelo lado direito e perante a apatia dos almadense, rematou

cruzado sem hipóteses para o guarda-redes Fábio.

A equipa almadense reagiu e poderia ter chegado ao empate, mas o dianteiro almadense, ficou deslumbrado e rematou por cima da barra.

Na segunda parte a equipa comandada pelo técnico Rui Raimundo, voltou a ser mais acutilante ante uma equipa do Almada, muito batalhadora mas sem profundidade no seu ataque e quando aos 59 minutos os piedenses, através de Vítor Hugo conseguiram o segundo golo, muito dificilmente o triunfo fugiria aos piedenses e foi ainda a turma visitada a fixar o resultado final através de Time, que entrara minutos antes.

 

Triunfo justo da turma comandada pela equipa técnica Rui Raimundo e Francisco Amador, curiosamente dois técnicos que no início da época passada orientavam os juniores do Almada e que chegou ainda a liderar o distrital, mas que acabaram por ser dispensados do Almada, o certo é que o trabalho desta dupla técnica está a dar os seus frutos no Cova da Piedade.

Em relação ao Almada a equipa tentou travar os piedenses, mas foi incapaz de encontrar soluções.

O trio de arbitragem com os capitães de equipa Silas(Cova da Piedade) e Valério(Almada)

 A arbitragem do trio liderado por David Salvador, foi positivo um ou outro erro, no ajuizar de alguns lances não mancham o seu trabalho.

Sob a arbitragem de David Salvador tendo como assistentes João Lourenço e Miguel Broegas, Núcleo de Pinhal Novo.

 

Cova da Piedade- Gonçalo Carvalho; Silas (cap.),Nené (Yuri,89’), Cláudio e Gonçalo Inácio; Marcelo (Time,70’),Miranda, Vítor Hugo (Zuca,83’) e Natário; Freitas e Rafael.

Suplentes não utilizados-Pina,Figueiredo,Nelson e Roxo.

Ação disciplinar- cartão amarelo para Miranda (75’),Time (87’) e Silas (93’).

Treinador-Rui Raimundo, treinador adjunto Francisco Amador. Massagista-Fernando e dirigente delegado- Jacinto

Almada A.C.- Fábio; David Antunes,Santana,Sénior e Válter (Diogo,82’);Chico, Valério (cap.) (Anselmo,80’),Rafa,Patrick,Mémé e Gongas.

Suplentes não utilizados-Gonçalo, Cris e Morgado

Ação disciplinar-cartão amarelo para Chico (33’),Valério (66’).

Treinador- Emanuel Mesquita. Massagista-Pedro e dirigente-delegado- José Carlos.

Golos: 1-0, aos 25 minutos por Silas; 2-0, aos 59 minutos por Vítor Hugo e 3-0, aos 80 minutos por Time

 

Eles foram os homens golos da turma piedense que reforçou a liderança do distrital de juniores, com 26 pontos, seguido do Arrentela, a nove pontos  enquanto o Almada ficou ainda mais longe a 11 pontos do líder
AQUI DEIXAMOS  OS RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES
 RESULTADOS (10.ª Jornada): C. Piedade 3 Almada 0; Olímpico 1 Amora 2; Sesimbra 3 U. Santiago 0; Desp. Fabril 0 Arrentela 0; V. Gama Sines 2 Corroios 2; CRI 4 Alcochetense 1. 
&&--&&
CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, C. Piedade, 26 pontos; 2.º lugar, Arrentela, 17 pontos; 3.º lugar, Sesimbra  e Amora, 16 pontos; 5.º Almada, 15 pontos; 6.º lugar, U. Santiago, 14 pontos; 7.ºs CRI e V. Gama de Sines, 13 pontos; 9.º Desp. Fabril, 10 pontos; 10.ºs Alcochetense, Olímpico do Montijo e C. Caparica, 8 pontos; 13.º G.Corroios, 3 pontos.
NOTA: Nesta classificação apenas o lider Cova da Piedade tem 10 jogos realizados, os restantes clubes tem 9 jogos. Na próxima jornada  folga o  Cova da Piedade.
PRÓXIMA JORNADA (14/12): Amora – Alcochetense; Almada CRI; Corroios - C. Caparica; Arrentela - V. Gama Sines; U. Santiago - Desp. Fabril; Olímpico – Sesimbra.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por DesportoAlmada/Joaquimfcandeias às 22:37