Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



ATLETISMO- CORTA MATO ESCOLAR DA PENINSULA DE SETÚAL

Sexta-feira, 14.02.14

O PARQUE DA PAZ EM ALMADA VAI RECEBER MAIS DE 3 MIL JOVENS

O Parque da Paz em Almada, vai receber no dia 19 de Fevereiro, o Corta Mato Escolar da Península de Setúbal, uma prova na qual vão participar mais de três mil jovens, com idade entre os oito e os 21 anos, em representação de 88 escolas da Península de Setúbal. As várias provas vão ter o mesmo percurso, (do Corta Mato Escolar do Concelho de Almada) que se realizou no perímetro do lago do Parque da Paz, e vai ter início a partir das 9h45.

As distâncias a percorrer pelos atletas, variam conforme os escalões- Infantis A e B e Iniciados, Juvenis e Juniores, de ambos os sexos.

Este aprazível espaço vai receber mais de 3 mil jovens estudantes em representação de 88 instituições de ensino do distrito de Setúbal
A organização deste importante evento tem como patrono Carlos Lopes, ex-atleta e Medalha de Ouro na Maratona dos Jogos Olímpicos de Los Angeles (1984), e atual diretor do Departamento de Atletismo do Sporting Clube de Portugal.

Neste evento vão marcar presença também, os atletas Luís Feiteira, semifinalista nos 1500 metros nos Jogos Olímpicos de Atlanta e o maratonista e maratonista nos Jogos Olímpicos de Londres, e Miguel Marques, campeão nacional de Corta – Mato escolar em 2012 e campeão Nacional júnior de Corta – Mato em 2013.

O Corta-Mato Escolar da Península de Setúbal é organizado pelo Desporto Escolar da Península de Setúbal e pela Câmara Municipal de Almada.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por DesportoAlmada/Joaquimfcandeias às 21:55