Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



FEITO HISTÓRICO ALCANÇADO PELA EQUIPA DE JUNIORES DO BEIRA MAR DE ALMADA

Sexta-feira, 09.05.14

 

 
 
 
VITÓRIA SOFRIDA EM PINA MANIQUE ANTE O CASA PIA PROJETOU OS JUNIORES  PARA A 1ª DIVISÃO NACIONAL
 
A festa foi de arromba em pleno relvado do Pina Manique, após o apito final da árbitra Silvia Domingos.
A equipa de juniores do Beira Mar de Almada fechou com chave de ouro a sua participação no Campeonato Nacional da 2ª Divisão, ao ir ao reduto do Casa Pia vencer a turma local por 2-1, com golos de Diogo e Marinho, triunfo que garantiu à turma da cidade de Almada ascender ao Nacional da 1ª Divisão na próxima época.
Com a banca bem prenchidas pelas claques das duas equipas, tudo se preparava para ser uma excelente partida de futebol, apesar da equipa da casa entrar para esta derradeira jornada, já com o apuramento garantido.Por parte do Beira Mar de Almada era imperativo vencer para  ascender ao respetivo nacional e foi com essa determinação que a equipa  do Beira Mar entrou em campo e cedo se colocou em vantagem através de Diogo, golo esse que veio dar ainda mais ânimo à equipa e volvidos alguns minutos poderia mesmo dilatar a vantagem.
 
 Na Imagem Diogo ele que abriu o caminho para o triunfo do Beira Mar no reduto do Casa Pia, podendo ver-se ainda  o nº11 Marinho que apontou o golo da vitória e o incansável presidente do Beira Mar, Rui Bicho
No entanto a equipa do Casa Pia,  procurou reagir e aos 16 minutos conseguiu chegar ao empate e assim travar o impetuo da equipa visitante, mas si assim pensou enganou-se retudamente pois os pupilos de  Luís Esteves, que até aqui tinha realizado um campeonato de grande nível, não estavam dispostos a morrer na praia, foram para cima do adversário e à passagem dos 26 minutos, Marinho voltou a colocar a equipa em vantagem, vantagem essa com que se atingiu o intervalo.
 
Na segunda parte o técnico do Casa Pia, procedeu a duas alterações, fez entrar Miguel Martins e André e logo no minuto inicial, um lance de muito perigo na área da baliza aguarda de  Luan, com este a ver  trave a evitar o golo dos casapianos, num excelente remate de  Marcelino. A equipa da casa começou a ter algum ascendente sobre a equipa do Beira Mar, mas foi sol de pouca dura, a equipa almadense voltou a chamar a si o comando do jogo, jogo esse que acabou por ficar marcado por uma atuação menos conseguida do juiz da partida.
Até final da partida foi a equipa da casa que teve maior preponderância, mas o jovem guarda redes nas vezes que foi chamado a intervir, fê-lo de forma irreprensivel e garantiu assim o triunfo da equipa.
Assim que  a arbitra Sílvia apitou para o final da partida , a festa transbordou do relvado para as bancadas, com adeptos dirigentes, técnicos e jogadores a festejarem  a subida ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão
 
 
 A festa da subida foi de arromba, por parte de jogadores e equipa técnica
 
Os jogadores do Beira Mar de Almada foram para a banca festejar com os seus adeptos a subida à 1ª Divisão Nacional.

Partida realizada,este sábado, no Estádio Pina Manique, em Lisboa. Ao intervalo: 1-2.
 
 
Não foi uma tarefa fácil para o trio liderado por Silvia Domingos, essencialmente na segunda parte da partida, com muitos amarelos, dois vermelhos e algumas decisões que não agradaram às duas equipas.
Sob a arbitragem de Sílvia Domingos que teve como árbitros assistentes, Luís Ralha e Tiago Rodrigues.
As equipas alinharam:
Casa Pia: Janeiro; Miguel Silva (Renato, aos 82’),Ivanildo,Ruca e Pedro; Sandro Silvestre, Tiago Nunes (Miguel Martins, aos 46’),Tiago Nunes (André, aos 46’) e Ivo Brás; Miguel Santinho (cap.) e Marcelino.
Treinador- Nuno Brites
Beira Mar de Almada- Luan; Aguila,Dino,Gustavo (Cap.) e Pedro; Diogo,Leandro,Geri e Ricardo; Elias (David aos 89’) e Marinho (Paulo, aos 60’).
Treinador- Luís Esteves. Treinador adjunto- F.Rocha. Massagista- Relvas e delegados- Carlos Alberto e Costa.

Jogadores suplentes- Bruno,Filipe,Hugo e Ivo.
Na imagem e já na ponta final da partida o guarda redes Janeiro a evitar o terceiro golo do Beira Mar, com esta excelente defesa a desviar o esférico para canto.

 O Beira Mar de Almada,conjuntamente com o Casa Pia e o  Sacavenense(todos da Zona Sul) na subida ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por DesportoAlmada/Joaquimfcandeias às 16:22


3 comentários

De Anónimo a 10.05.2014 às 13:14

Este site chama-se Desporto Almada ou não será desporto para algumas equipas de Almada?,isto porque não me lembro,posso estar enganado,de ter sido dado destaque algum ao facto histórico da equipa de iniciados do ALMADA ter subido ao campeonato Nacional da categoria!!!!!Se calhar vou ter de deixar de seguir este site porque,desde já os meus parabéns ao Beira Mar!,a minha equipa não é o Beira mas faz parte do concelho de ALMADA!

De DesportoAlmada/Joaquimfcandeias a 18.05.2014 às 18:26

Desde já saudações desportivas, em relação ao comentário colocado, direi que a três jornadas do fim, dei destaque ao excelente trabalho da equipa de Iniciados e ao fato de estarem prestes afazer história, post que foi colocado no meu mais recente blog desportoalmada.blogspot.pt.
Falta-me ainda fazer um trabalho mais profundo sobre esse trabalho.

De Carioca Branquinho a 20.11.2014 às 02:29

Adoro Almada, um sitio muito legal, tranquilo, cheio de cara legal, praia legal pra fazer uns surfs tambem, ou entao uns sprints na praia. eu punha queijo ralado em cima e presunto iberico e grelhava na grelha muito quente com pouquinho de mantega muito salgada com muito alho.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Maio 2014

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Contador