Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



FUTEBOL- 2ª DIVISÃO CHARNECA DE CAPARICA

Quarta-feira, 15.01.14

CHARNECA DE CAPARICA COMO O TRIUNFO EM SANTO ANDRÉ DEU MAIS UM PASSO COM VISTA AO APURAMENTO PARA A FASE FINAL

Esta a formação inicial do Charneca de Caparica que foi a Santo André, derrotar a turma local em mais um jogo para a 1ª fase do Campeonato Distrital da 2ª Divisão.Com mais este triunfo os pupilos comandados Tiago Morais deram mais um importante passo para estarem presentes na  Fase Final do respetivo campeonato.
 O blog desportoalmada partilha aqui parte  das Reportagens Originais do Repórter de Ocasião:

 

Reportagens Originais (11)

Sob o Signo do n.º 2

Escreveu:Repórter de Ocasião

 A JORNADA DA 1.ª LIGA E O CHARNECA SOB O SIGNO DO N.º 2

            Por incrível que possa parecer todos os jogos do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Futebol estiveram sob o signo do DOIS, senão, vejamos: Estoril e Sporting empataram a zero: Ficaram os DOIS sem marcar. O Sporting de Braga venceu o Vitória de Guimarães por três a zero mas o seu jogador Rusescu obteve DOIS golos. Rio Ave e Marítimo empataram 1-1, aconteceram DOIS golos neste desafio. Arouca derrotou o Belenenses por 2-0, DOIS a zero está tudo dito. A Académica goleou o Paços de Ferreira por 4-2, ganhou por DOIS de diferença. Benfica, 2 – Futebol Clube do Porto, 0 sem comentários, os DOIS golos dos encarnados foram de Rodrigo e Garay. Olhanense deu DOIS golos ao Vitória de Setúbal (2-1) e o Nacional da Madeira para fazer jus ao número DOIS conquistou três pontos ao Gil Vicente ao derrotá-lo com DOIS “secos”! 

 Fase do jogo entre o Estrela Santo André e o Charneca de Caparica Futebol Clube, realizada no passado domingo dia 12 de janeiro.

SENIORES COM PAULO BOLONHA N.º 2

            A partida disputada com as Estrelas de Santo André e ganha pelos Seniores do CCFC por DOIS a zero parece fácil mas não foi! O jogo foi muito repartido pelas duas equipas mas não teve grandes ocasiões para golo pelo que os momentos delirantes do desafio surgiram a DOIS minutos do final da primeira parte quando o jogador Paulo Bolonha (n.º 2) do Charneca lançou a bola em profundidade para as pernas longas do destemido Edson Semedo que correu, correu e perante a oposição do guarda-redes contrário e mesmo sendo abalroado por este (seria grande penalidade?) conseguiu desviar a bola para o fundo da baliza dos Alentejanos e quando DOIS minutos depois o árbitro do encontro resolveu inventar um “penalty” para os visitados deduzindo ele, não sabemos bem porquê... que Miguel Costa havia derrubado o avançado amarelo do ESA que equipava à CCFC com calções azuis e meias brancas (?).

O marcador da casa quis colocar tão bem a bola no canto superior da baliza de Francisco Palas que a rematou para fora... Sorte para o Charneca e azar... ao mesmo tempo... porque jogou toda a 2.ª metade com apenas 10 jogadores.

   Depois do intervalo Tiago Morais, o treinador do Charneca, permitiu que os caseiros fossem tendo posse-de-bola sem nunca mostrarem veleidades de molestar Francisco Palas. Também o Charneca, a jogar com dez e com poucas opções no banco, não desfrutou de ocasiões para aumentar a vantagem. Com o aproximar do final da contenda entraram Jackson e Dani para o Charneca de Caparica e então deu-se uma jogada genial com um calcanhar magistral do n.º 2 Paulo Bolonha que endossou a bola para o Jackson tendo este de pronto remetendo-a para Dani que somente teve a gentileza de a enviar para dentro das redes das Estrelas de Santo André! DOIS a zero e o resultado estava feito. Segundos antes do fim entrou ainda Cláudio Soares para o CCFC, um prémio para o companheirismo e bom comportamento do atleta.

            Paulo Bolonha (N.º 2) foi o melhor em campo e também tem outros DOIS nomes que o identificam com jogador: Wilson e “Bolamba” conforme o Roupeiro Amílcar Piteira não se cansava de chamá-lo.

            O Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) está em 2.º na classificação e tem DOIS pontos de avanço sobre o 3.º classificado.

 JUNIORES NO CÉU COM SANTOS E ANJOS

            Mais uma vitória deste Escalão, desta vez na Quinta do Conde e por DOIS a um com golos de Pedro SANTOS e Nuno ANJOS. Toda a gente dizia que um empate dava jeito depois da ADQC se apanhar a ganhar até ao intervalo com um golo conseguido através de um “penalty” que se o árbitro não tivesse marcado... ninguém levaria a mal! Eu acreditei sempre e fui barafustando com os “empatas” gritando que estávamos ali... para ganhar! Até fiz (e acertei) as substituições e... tudo o mais! Bom jogo com empenho e garra dos jogadores que mostraram, desta vez, gana de vencer e, assim, seguem isolados, na frente... a caminho da subida de divisão... não tenho dúvidas.

 JUVENIS NO LUGAR... DOIS

            Ganharam apenas por um a zero ao Zambujalense depois do DOIS a zero, da 1.ª volta, no Zambujal e estão em 2.º lugar na classificação. Há que manter a esperança na subida. O golo solitário foi marcado por Filipe NERY.

 INICIADOS COM OS DOIS DO COSTUME

            Não foram DOIS... foram quatro a zero dados ao Zambujalense com DOIS golos cada um dos “suspeitos” do costume: Jacinto e Carlos Cardoso. E... lá vão sozinhos na frente rumo ao desejado e... merecido apuramento.  

 INFANTIS (A) COM DOIS ARES DA SUA GRAÇA

            Primeira jornada do torneio complementar e vitória clara na Trafaria por 3-1, ganhando por DOIS de diferença para honrarem a jornada sob o signo do n.º 2. Parabéns a todos. Eu quero que ganhem este complementar... aposto. Lutem. Mostrem-se.

 INFANTIS (B) PERDERAM POR DOIS

            Não tem sido o campeonato que se esperava porque estes miúdos e o seu treinador prometiam muito mais... no entanto as derrotas têm surgido por pequenos detalhes. Perderam por DOIS (3-5) com o Leão Altivo mas estou convencido que esta equipa vai ter mais sorte no futuro. António Mendes trouxe inovação, qualidade e conhecimentos ao CCFC e, um dia... será recompensado por isso mesmo! Força.

 BENJAMINS (B) FORAM HERÓIS NOS DOIS ÚLTIMOS JOGOS

            Devagarinho, devagarinho, este escalão vai levando a água ao seu moinho! Depois da brilhante vitória por DOIS a um ao Cova da Piedade foram agora a Almada vencer a equipa da casa por 1-0!! Magnífico. Enquando os Benjamins (A) descansavam os “Bês” partiram a loiça. Olha... que DOIS! Temos gente. É a evolução do CCFC. Os Benjamins (B) do CCFC juntamente com o Cova da Piedade têm os DOIS 15 pontos e estão atrás do Almada que tem mais um jogo em relação ao Charneca e DOIS perante o Cova da Piedade.

  Fonte:Repórter de Ocasião 

 NotaO Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.                   

 

                                                                                                                                            

                                                                                                                                 

                        

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por DesportoAlmada/Joaquimfcandeias às 17:57