Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



FUTEBOL-CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES: COVA DA PIEDADE,0-U.MONTEMOR,0

Terça-feira, 18.02.14

EMPATE ACABA POR PREMIAR AS DUAS EQUIPAS QUE INICIARAM ESTE DOMINGO A FASE FINAL PARA A PERMANÊNCIA NO NACIONAL

 No passado domingo no Municipal “José Martins Vieira”, na Cova da Piedade a turma do CD da Cova da Piedade recebeu a turma alentejana do União Montemor, em jogo relativo à primeira jornada do Nacional de Seniores Fase de Manutenção da Série H.

O equilíbrio foi nota dominante ao longo da partida, nalguns períodos ambas as formações, usufruíram de algum ascendente, uma sobre a outra, mas o resultado final cifrou-se num 0-0.

 

Os primeiros quarenta e cinco minutos tiveram duas partes distintas, nos primeiros vinte e cinco minutos foi a equipa piedense que mais se acercou do último reduto forasteiro, com Hugo Rosa por duas vezes a não conseguir rematar com êxito às redes do União. Por outro lado por parte dos visitantes, estes preocupavam-se mais em ter a bola em seu poder do que construir jogo ofensivo.

À passagem dos 21 minutos o técnico Coentro Faria viu-se obrigado a substituir o lateral direito,Gamboias, devido a lesão, o técnico da equipa de Montemor optou por apostar no número 25, Caú, não para lateral direito, mas para o meio campo, recuando o médio Brigues para lateral. O certo é que essa alteração tática acabou por resultar, com Caú  a atuar a meio campo,  equipa a equipa montemorense, conseguiu travar o ímpeto dos piedenses e assim também a acercar-se das redes de João Marreiros, ou seja os visitantes terminaram a primeira parte com algum ascendente sobre os piedenses.

 

No início da segunda parte, o capitão Bruno Gaspar ficou nos balneários, não porque estivesse a jogar mal, mas talvez por opção técnica, devido ao fato do central Gaspar, ter visto um cartão amarelo. O certo é que o técnico Sérgio Boris, fez entrar Ruben Nunes para o lugar do Gaspar, mantendo a lateral direito Bruno Aires ele que também desempenha essa posição.

Mas foi a equipa de Montemor que melhor entrou no jogo e aos 51 minutos, desfrutou da melhor oportunidade de golo, Condesso em excelente posição rematou ao canto direito da baliza de João Marreiros, e quando já no banco da equipa alentejana se gritava, golo, mas o guarda-redes piedense voou para a bola e com as pontas dos dedos desviou a bola para canto.Uma defesa magistral deste jovem que jogo a jogo vem deixando o seu perfomance nos recintos desportivos.

A equipa da casa reagiu e aos 60 minutos foi Filipe, em zona frontar a rematar mas a bola a passar por cima da baliza aguarda de Cardoso. A equipa acreditou que poderia chegar ao golo e assim vencer a partida, levou o técnico piedense a apostar em Edimir para reforçar o ataque.

Os piedense abalançaram mais no ataque, mas a equipa de Montemor ia conseguindo neutralizar os intentos da equipa da casa, e á passagem do minuto 66, o técnico Coentro Faria, optou por tirar um avançado e colocar um médio, Jair para dar mais consistência ao seu meio campo e uma vez mais acertou, a sua equipa atuando muito defensivamente partia rápido para o ataque com Jair na ala direita do seu ataque e foi o mesmo Jair que começou a criar algum perigo no último reduto piedense, uma delas aos 80 minutos, com um cruzamento para a área piedense, com o gigante Tiago Semedo ao segundo poste a não conseguir chegar ao esférico.

 

A partida aproximava-se do fim e aos 87 minutos foi novamente Hugo Rosa a fazer passar o esférico junto ao poste esquerdo da baliza dos visitantes, volvidos dois minutos foi Edimir a ter nos pés a possibilidade de dar o triunfo aos piedenses, mas Edimir, depois de ter-se libertado dos defensores e sem estar enquadrado com a baliza rematou com força, mas para fora, gorando-se assim a hipótese de a turma da Cova da Piedade amealhar os três pontos.

Só ganha que marca, ambas as equipas tiveram algumas oportunidades de marcar, mas o resultado final acaba por premiar o labor dos jogadores de ambas as equipas

Excelente o trabalho da equipa de arbitragem liderada pelo bejense, Bruno Vieira.

 FICHA DO JOGO RELATIVO Á 1ª JORNADA

Cova da Piedade,0-União Montemor,0

Arbitragem: Arbitro, Bruno Vieira que foi auxiliado por Valter Canhoto e Luís Diogo. Conselho de arbitragem de Beja.

COVA DA PIEDADE: João Marreiros; Ricardo Aires, Bráulio, Bruno Gaspar (cap.) (Ruben Nunes, 46’) e Filipe Rodrigues (cap.); Milton, Sandro, David Pinto (Carlos Carvalho, 73’) e Chiquinho (Edimir, 64’), Hugo Rosa e Jessy.

Treinador: Sérgio Bóris

Jogadores não utilizados: Gonçalo,Kiko,Tiago Meira e França.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Bruno Gaspar (40’)

 

UNIÃO MONTEMOR: Cardoso:Gamboias (Caú,25’),Ricardo Ramos, André Repolho e Monteiro;Calu,Condesso,Brigues e Valdo; Tiago Semedo (Nuno Silva,66’) e Bruno Mendes (Jair,66’).

Treinador: Coentro Faria

Jogadores não utilizados: Ricardo,Evans,Malagueira e Gonçalo Cruz.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Valdo (74’).

 

 

 No final da partida os jogadores aplaudem o publico, num ambiente salutável entre todos os jogadores envolvidos neste jogo e quando assim é, temos que o registar.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por DesportoAlmada/Joaquimfcandeias às 20:53