Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



FUTSAL- TAÇA AFS 1º JOGO VALE CAVALA,6-BAIRRO LARANJAL,6 (4-2, NAS GRANDES PENALIDADES)

Segunda-feira, 03.02.14

REAL VALE CAVALA DÁ PASSO IMPORTANTE PARA CONQUISTAR A TAÇA AFS, MAS G.D.R.BAIRRO LARANJAL, TAMBÉM MANTÊM ASPIRAÇÕES

A equipa do Real Vale Cavala, vencedora do 1º jogo da Taça de Futsal da AFS e que no sábado em Alcácer do Sal, poderá festejar a conquista do troféu

O Pavilhão Municipal da Charneca da Caparica, foi palco no passado sábado dia 1, do 1.º jogo da Final da Taça A.F.S. Futsal Seniores Masculinos entre o Real Clube Vale Cavala e o Bairro Laranjal, jogo esse que no final do tempo regulamentar registou um empate,6-6. Tendo-se recorrido à marcação de grandes penalidades para encontrar o vencedor da partida, com a equipa do Real Vale Cavala, ser mais feliz e vencer por 4-2.

Nos primeiros minutos a equipa da casa foi mais determinada e pressionando o seu adversário, conseguiu chegar aos 2-0. Mas a turma vinda de Alcácer do Sal, aos poucos foi reencontrando-se e atingiu o final da primeira parte, com uma igualdade,2-2.

Na segunda parte a turma de Laranjal, continuou com a mesma toada ofensiva com que terminara a primeira parte, obrigando a equipa da casa a atuar mais recuada, mas a ser impotente para travar o futebol vistoso da equipa visitante e os golos foram surgindo, com a equipa de Alcácer do Sal a chegar aos 6-3.

A perder por três golos o técnico do Real Vale Cavala, apostou no guarda-redes avançado e isso acabou por inibir a turma visitante que não conseguiu travar assim o jogo mais ofensivo da formação da Charneca de Caparica e veio assim consentir o empate,6-6, um resultado que acaba por premiar a equipa da casa.

Face ao regulamento da prova, em que o vencedor é encontrado á maior de três jogos, não pode haver empates e daí ter-se recorrido á marcação de grandes penalidades e aí, novamente a turma da casa acabou por ser mais forte e sair vencedora,4-2. Resultado final 10-8.

Os marcadores dos golos no tempo regulamentar foram: Pires,Central,Bito (2) e Hugo Lopes, por banda do Real vale Cavala enquanto pelo Grupo Desportivo Recreativo Bairro do Laranjal, marcaram, João Lince (3) e Leandro Monteiro (3).
O resultado desta primeira eliminatória acabou por premiar a equipa do concelho de Almada que foi mais lúcida nos momentos capitais do jogo, ante uma equipa que também deu excelentes indicações de estar nesta fase final, também ela discutir o respetivo triunfo final na respetiva Taça AFS.

 

No sábado dia 8, pelas 18,00 horas no Pavilhão Municipal de Alcácer do Sal realiza-se o 2º jogo da Taça, o qual poderá de ser de consagração para o Real Vale Cavala. Mas decerto que a equipa do Laranjal atuando ante o seu público, tudo fará para levar a decisão da Taça para o terceiro jogo.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por DesportoAlmada/Joaquimfcandeias às 16:03