Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



GINÁSTICA- SFUAP CONQUISTA TAÇA DE PORTUGAL

Quinta-feira, 16.01.14

Taça de Portugal de Ginástica Rítmica a prova das equipas a prova do espirito de grupo

As ginastas que representam a SFUAP e que conquistaram a Taça de Portugal, pelo segundo ano consecutivo, eis os seus nomes: Rita Araújo, Dionora Bondar,Margarida Ferreira,Adriana Santos,Rafaela Valente,Maria Canilhas, Laura Sales e Mónica Barata
Decorreu no passado dia 12, na Escola Secundária D. Dinis, em Lisboa, a Taça de Portugal de Ginástica Rítmica.
Esta é a primeira prova do ano 2014 organizada pela Federação de Ginástica de Portugal e contou com a participação de mais de 80 ginastas representantes de 10 Clubes de Norte a Sul do país.
A Sociedade Filarmónica União Artística Piedense venceu a prova, com 159,050 pontos.
No segundo lugar do pódio ficou o Centro Norton de Matos, com 140,500 pontos e o terceiro lugar do pódio foi ocupado pelo Ginásio Clube Português, com 137,550 pontos.
O pavilhão da Escola Secundária D. Dinis vibrou com cada exercício e as provas do ano 2014 não podiam ter começado de melhor forma!
Parabéns a todas!
CEDO,NOS ESCALÕES DE FORMAÇÃO,AS GINASTICAS DA SFUAP COMEÇARAM A FAZER A DIFERENÇA
"A SFUAPiedense mostrou em prova que tem Passado, Presente e ainda um Futuro muito rico para dar à Ginástica Rítmica Nacional".
Imagem da atuação de  Dinora Bondar, um hino ao empenho, abnegação, destreza.
A SFUAP participou nesta edição, que decorreu em Lisboa na Escola Secundária D. Dinis, com uma equipa formada pela Rita Araújo, Dinora Bondar, Margarida Ferreira, Adriana Santos, Rafaela Valente e Maria Canilhas. 
Fizeram ainda parte da equipa as ginastas suplentes Laura Sales e Mónica Barata.
A participação em mais uma competição, mas sobretudo, a revalidação do título, era o objetivo que estas ginastas levavam em mente. Cedo, nos escalões de formação, as ginastas da SFUAP começaram a fazer a diferença. Um trabalho exemplar das três mais pequenas assegurou um confortável desnível na classificação geral que depois, com o desenrolar da prova, ainda foi ampliado, prestação atrás de prestação.
A Taça de Portugal é uma competição em que todos os exercícios contam e em que os melhores momentos de algumas ginastas equilibram os piores de outras, tendo o resultado da competição um paralelo com o valor do trabalho que se faz ao longo do ano em dedicados dias de treino.
A SFUAP vence esta competição com um afastamento de 19.050 pontos para o segundo classificado, um desnível pouco comum mas revelador do investimento feito pela equipa técnica deste clube na disciplina olímpica que é a Ginástica Rítmica. Parabéns às Treinadoras Sandra e Ana Nunes e a toda a sua equipa colaboradora.

Estiveram presentes em competição 11 equipas de todo o país num total de 82 ginastas.
Classificação Final:
1 SOCIEDADE FILARMÓNICA UNIÃO ARTÍSTICA PIEDENSE (Almada - Cova da Piedade)159,050
2 CENTRO NORTON DE MATOS (Coimbra)140,500
3 GINÁSIO CLUBE PORTUGUÊS (Lisboa)137,550
A TAÇA fica na SFUAP (Cova da Piedade) pelo segundo ano consecutivo e, além da vitória, este clube mostrou em prova que tem Passado, Presente e ainda um Futuro muito rico para dar à Ginástica Rítmica Nacional.

Fonte :Artigo de Paulo Canilhas

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por DesportoAlmada/Joaquimfcandeias às 00:30