Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DESPORTO ALMADA BLOG

INFORMAÇÃO DESPORTIVA - CRÓNICAS - REPORTAGENS - ENTREVISTAS E RESULTADOS . PARA O - EMAIL JOAQUIM.REPORTER@GMAIL.COM

DESPORTO ALMADA BLOG

INFORMAÇÃO DESPORTIVA - CRÓNICAS - REPORTAGENS - ENTREVISTAS E RESULTADOS . PARA O - EMAIL JOAQUIM.REPORTER@GMAIL.COM

O CLUBE LISNAVE FEZ HISTÓRIA NO HÓQUEI EM PATINS, PARA ALÉM DOS VÁRIOS TÍTULOS DISTRITAIS O CLUBE CONSEGUIU ATINGIR A 2ª DIVISÃO NACIONAL

 Esta a equia do Clube Lisnave, que defrontou o Sporting, e que com 13 minutos de jogo já goleava por 5-0. Um jogo com história.

 O hóquei em patins no clube Lisnave foi uma modalidade que alcançou vários títulos distritais, nos escalões mais jovens bem como a nivel de seniores.Aqui publicamos três imagens de uma das equipas de seniores masculino,na altura a militar na 3ª Divisão Nacional e que desenvolvia a sua prática desportiva no Ringue da Mutela, junto ao SAP,em Almada.

As imagens referem-se a uma partida do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, realizada no Ringue de Mutela e que acabou por não chegar ao fim.

Os capitães de ambas as equipas aqui a dialogarem com o árbitro,situação que ocorreu três vezes e sabe qual o motivo? Não foi contestar a validação de algum golo!

 

A equipa do Sporting Clube de Portugal que nesse jogo com o Clube Lisnave em 13 minutos de jogo já tinha sofrido 5 golos. Jogo esse que por forte pressão, na altura por parte dos sportinguistas, junto do árbitro, acabou por não terminar, com o árbitro a dar a partida por finda alegando que o piso de jogo estava impraticável para dar continuidade ao jogo, devido à chuva que caiu e que  punha em perigo a integridade fisica dos jogadores.Sabido que por parte da equipa do Lisnave, habituada a atuar nessas condições, o consenso não foi fácil.

 

CLUBE LISNAVE FOI FUNDADO  EM 1970  E EXTINTO EM 2013

O Clube Lisnave foi fundado em 1970 por alguns trabalhadores da Lisnave e suas associadas , a piscina ao ar livre era a sua principal jóia da coroa, mas nem todos a podiam frequentar, estava reservada essencialmente apara os tripulantes  dos navios que ancoravam os Estaleiros Navais da Margueira.

Após o 25 de Abril de 1974 as portas do clube se abriram aos trabalhadores e seus familiares e ao longo dos anos de existência foi sofrendo mutações de tal forma que teve-se que abrir para a comunidade, de tal ordem que tornou-se um clube ecléctico, desenvolvendo várias atividades de formação e de competição, tendo adquirido o estatuto de Utilidade Pública em 1996.

Entre as várias atividades destacamos as classes de formação e manutenção nas modalidades de natação,hidroginástica,musculação/cardiofitness,aikido e capoeira.

Na parte competitiva, associativa e federada, desenvolvia a sua prática desportiva, nas modalidades de Natação,Hóquei em Patins,Basquetebol e Tiro ao Alvo.

Com o declínio e fecho dos Estaleiros da Lisnave, as dificuldades começaram a surgir e as modalidades acabaram por ser suprimidas e a machadada final foi no passado mês de Setembro em que a Natação foi dada por extinta. Uma nota de registo que os/as basquetebolistas que representavam o Clube Lisnave, os seus atletas, técnicos e dirigentes, no intuito de preservar esse grupo de trabalho foram bater a algumas portas de alguns clubes do concelho e o certo é que viram uma porta abrir-se, o Clube Desportivo da Cova da Piedade abriu as portas a essa modalidade e assim esse grupo de atletas e técnicos continuam ligadas à modalidade, mas agora ostentando as cores do Cova da Piedade.

E assim desapareceu um clube no concelho de Almada, clube esse que movimentou milhares de jovens. O desporto associativo ficou mais pobre.

 

E aqui fica com registo para que não se apague a história deste clube.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.