Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desporto Almada

Uma informação desportiva, nas várias actividades ,crónicas, reportagens,entrevistas, resultados

FASE FINAL DO DISTRITAL DA 2ª DIVISÃO

por DesportoAlmada/Joaquimfcandeias, em 15.04.12

ALMADA,1-MONTE DE CAPARICA,3

 

Triunfo sem contestação dos caparicanos

 

 

 

    No Complexo Desportivo do Pragal, o Almada, recebeu e perdeu com o Monte de Caparica em jogo a contar para a 3ª jornada da Fase Final do Distrital da 2ª Divisão, um triunfo que não sofre qualquer contestação, já que a equipa comandada por Tocá, foi aquela que melhor se adaptou às condições climatéricas, forte vento, que assolou o recinto dos  almadenses

A turma do Monte que na jornada anterior goleara no campo "Rocha Lobo" a turma do Miledense  e que nós na altura referimos que estava também na corrida pela promoção, veio a Almada no intuito de manter esse nível exibicional e cedo deu mostras que iria discutir taco a taco o resultado e tendo uma actuação mais preponderante a meio campo a equipa liderada do Tocá, á passagem da meia hora colocou-se em vantagem,mas a equipa almadense soube reagir e perto do intervalo restabeleceu a igualdade.

 No segundo tempo, a equipa visitante cedo se colocou novamente em vantagem e  beneficiando do forte vento que se fazia sentir, tirou partido dessa situação para manietar a equipa almadense, a qual apesar das alterações ,operadas na equipa, pouco surtiram efeito e foi a equipa de Caparica a dilatar a vantagem e colocar assim um ponto final. Alcançando assim um triunfo que a coloca na rota pelo acesso á 1ª Divisão, embora o Almada, apesar da derrota, mantêm intactas a suas  ambições na subida de divisão.

Equipa de arbitragem que dirigiu o jogo  Almada-Monte de Caparica

 Equipa de arbitragem que dirigiu o encontro e que se no aspecto técnico esteve bem , no aspecto disciplinar, a sua actuação e merecedora de reparos.

 

Sob a arbitragem de Sérgio Lobo, que foi auxiliado por Mónica Salvador e Artur Sabino, Núcleo de Seixal e Almada.

As equipas alinharam:

Almada -  Miguel; Bruno Guerreiro, Bruno Mareco, Luís Bandeira (A, aos 32 e 77minutos) e Sandro Félix (cap.);Miguel Serafim, Luís Silva, Alexandre Rodrigues e Nuno Cirilo; Tiago Pereira e Paulo Costa (A, aos 93m).

Jogaram ainda: Bruno Gaspar (A, aos 88 m.),Bruno Pais e Pinto Tiago

Treinador - Élio Santos

Monte de Caparica -  Pala; Heta (A.36m),Netcha, Conceição e Canário (A, aos 86 e 91 minutos); Jota (A, aos 13 minutos),Dário, Rui Cunha e Ivo; Eduardo e Ziggy(A,aos 40 e 81 minutos).

Jogaram ainda: Bruno Cardoso, Joel e Benje.

Treinador -Tocá

Ao intervalo: 1-1

 Golos: 0-1, por Rui Cunha na cobrança de um livro a cerca de 30 metros; 1-1, aos 40 minutos por Cirilo, na conversão de uma grande penalidade; 1-2, aos 47 minutos por Canário, que de fora da área disparou um potente remate que não deu qualquer hipóteses de defesa para Miguel e 1-3, aos 55 minutos por Dário, após a marcação de um livre apontado por Rui Cunha que levou o esférico a embater no poste esquerdo da baliza de Miguel, com Canário a antecipar á defesa almadense e de cabeça bateu o guarda-redes almadense.

 

 

       INICIADOS "A" DO ALMADA GOLERAM EM ALCÁCER DO SAL E JÁ SÃO CAMPEÕES DISTRITAIS

 

 

 

  No intervalo do jogo entre o Almada e o Monte de Caparica, as  várias equipas de formação do Almada que participaram nos vários torneios da Páscoa, desceram ao relvado do Pragal para exibir os respectivos troféus conquistados na Quadra da Páscoa.

Mas o ponto mais alto foi quando a equipa de iniciados"A" ,que na parte da manhã tinha ido vencer o Atlético Alcacerense por 7-0,  subiu ao relvado a festejar já o titulo distrital, apesar de ainda faltar algumas jornadas. Um feito notável dos jovens almadenses. Parabéns a todo o grupo de trabalho.

 

  Textos e fotos de :Joaquim Candeias