Uma informação desportiva, nas várias actividades ,crónicas, reportagens,entrevistas, resultados

08
Jun 12

MONTE DE CAPARICA CAMPEÃO DISTRITAL DA 2ª DIVISÃO, O TITULO PREMEIA A MELHOR EQUIPA NESTA FASE FINAL

Blog DesportoalmadaJaquimcandeis

Duas imagem que não oferecem dúvidas, o golo do empate, numa altura em que a equipa do Monte de Caparica procurava o golo do empate,nada menos que seis jogadores da equipa campeã em jogada ofensiva.

 Mais um jogo de emoções viveram os caparicanos, em jogo a contar para a última jornada do respetivo campeonato. A equipa do Monte de Caparica, partia para a última jornada, com um objetivo sagrar-se campeã distrital, para isso bastava um empate, enquanto o seu mais direto adversário, o Almada tinha que vencer em Melides e esperar uma derrota da equipa do Monte.

De Melides chegava a noticia que o Almada estava em vantagem no marcador enquanto no Monte-Quinta do Conde, se ia registando uma igualdade,0-0, resultado que servia á equipa comandada por Tócá. A partir de certa altura a equipa procurou segurar o empate e isso deu algum incentivo aos homens da Quinta do Conde, que nada tinha a perder e a meio da segunda parte começaram a aparecer com mais perigo na área da equipa da casa e quando aos 75 minutos os forasteiros se colocaram em vantagem, a equipa da casa ressentiu-se e não fora mais uma grande intervenção do jovem guarda redes Palas, a negar o segundo golo aos visitantes, as coisas poderiam tornar-se complicadas para a equipa do nosso concelho.

 

Após alguns minutos de indefinição a equipa do Monte de Caparica que já tinha realizado duas alterações, entrada de Bruno Cardoso e Eduardo, reencontrou-se voltou a incomodar o último reduto visitante, onde Neno ia travando o perigo para a sua baliza, mas aos 82 minutos a equipa da casa em mais um lance de ataque organizado chegou ao empate, foi como o alivio para as gentes e jogadores do Monte de Caparica, um golo muito  e muito festejado por jogadores e público. Ainda se ouviam os ecos desse golo e volvidos mais três minutos estava consumada a reviravolta no marcador com Bruno a colocar a equipa em vantagem, acabando assim as dúvidas, se é que havia.

Triunfo justo de uma equipa que nesta fase final suplantou tudo e todos e assim chegou com todo o mérito ao respetivo titulo, ante um adversário Quinta do Conde que veio ao Monte de Caparica discutir os três pontos, mas que acabou por sucumbir ao melhor futebol praticado da equipa da casa. 

Quanto á arbitragem, foi uma excelente atuação do  juiz Sérgio Lobo, deixou jogar, não recorreu à amostragem de amarelos para se impor em campo, diga-se também que os jogadores não complicaram o seu trabalho e que teve preciosa colaboração dos seus dois auxiliares, com destaque para o jovem Tiago Rodrigues que atuou do lado do peão.

Partida realizada no Campo “Rocha Lobo” no Monte de Caparica

Árbitro-Sérgio Lobo, auxiliado por Artur Sabino, do lado da bancada e Tiago Rodrigues, lado do peão. Equipa de arbitragem do Núcleo de Almada e Seixal.

Monte de Caparica Atlético Clube: Palas; Ziguy,Netcha, Canário e Heta; Jota (cap.),Dário (Eduardo aos 73 minutos),Joel e Rui Cunha; Ivo (Bruno Cardoso, aos 63 minutos) e João Monteiro (Rui Horta, aos 92 minutos).

Treinador: Tó Cá

Não foram utilizados: Cascalho, Conceição, Davidson e Migas.

Ação disciplinar: Nada a registar.

A.D. Quinta do Conde:  Neno; Rodri,João Monteiro, Teixeirinha, Filipe Pinto,Viguy,Teta (Alin,91 minutos),Marinho e Ezequiel; Cláudio(Xol, aos 66 minutos) e João Silva(Pedro Carvalho, aos 89 minutos).

Treinador: Prof. Lívio Semedo

Não foram utilizados:  Filipe, Fábio e Ruben

Ação disciplinar: Nada a registar

Ao intervalo: 0-0

Golos: 0-1, aos 75 minutos por João Silva; 1-1, aos 82 minutos por Netcha; 2-1,aos 85 minutos por Bruno Cardoso e 3-1, aos 93 minutos, por Rui Cunha.

 MONTE DE CAPARICA CAMPEÃO DA 2ª DIVISÃO 3 TITULO NOS ÚLTIMOS 17 ANOS 

O último titulo distrital de seniores conquistado pelo Monte de Caparica, foi na época,2007/O8, no entanto na época 1994/95,também conquistara o respetivo titulo,  na altura a equipa era comandada por Celestino Cabrita e sagrara-se campeão ao derrotar na final os "Canários da Charneca de Caparica" em jogo realizado no campo Rocha Lobo.

Agora sob o comando de António Carlos (Tó Cá) a equipa de Caparica volta a subir ao pódio de campeão da Associação de Futebol de Setúbal, um titulo que assentou essencialmente no trabalho, na abnegação e entrega de todo um grupo de trabalho que supreendeu de fato os seus adversários.

Com uma segunda fase simplesmente fabulosa, a equipa somou 8 vitórias e apenas consentiu dois empates, bem elucidativo da justiça nesse tittulo.

Na última jornada os resultados foram os seguintes: Monte de caparica,3- Quinta do Conde,1; Melidense,3-Almada,2 e Arrentela,4- U.Santiago,0.

Classificação final: 1º Monte de Caparica, 38 pontos; 2º Almada,33; 3ºMelidense,28;4º Arrentela,27; 5º U.Santiago,26 e 6º Associação Desportiva da Quinta do Conde,23 pts.

Monte de Caparica Atletico Clube e Almada Atlético Clube, ascendem assim ao Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, um regresso que se saúda. Parabéns...

 

 

 Nota hoje dia 6 de AGOSTO foi feita ua retificação, pois por lapso estava omitido o titulo de Campeão na Época 2007/2008.

 

publicado por DesportoAlmada/Joaquimfcandeias às 20:20

Pesquisem melhor as notícias q colocam... O monte foi campeão em 2007/2008...
Anónimo a 6 de Agosto de 2013 às 14:53

Caro amigo "anónimo" desde já agradeço por ter detetado a não inclusão do titulo referente à época 2007/2008.
No entanto aquando da reportagem do último jogo do campeonato e nos comentários acima, a omissão do respetivo titulo, direi que foi uma falha imperdoável. Mas quando referi aos titulos de 1994/95 e 2011/12, foram dois titulos em que eu fiz as respetivas reportagens, daí ter na altura como titulo do post 17 anos depois(uma para o então Jornal de Almada e a última para o blog desportoalmada.
Um abraço e uma vez mais as minhas sinceras desculpas aos campeões de 2007/2008.
.

Junho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
14
16

17
18
19
20
21
22

25
26
27
28
29
30


tags

todas as tags

Contador
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links
blogs SAPO