Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desporto Almada

Uma informação desportiva, nas várias actividades ,crónicas, reportagens,entrevistas, resultados

FUTEBOL -- DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO DA A.F.S.

por DesportoAlmada/Joaquimfcandeias, em 04.11.12

COVA DA PIEDADE ALCANÇOU PRIMEIRA VITÓRIA, TRIUNFO,2-O SOBRE O MONTE DE CAPARICA

EQUIPA DO COVA DA PIEDADE QUE DERROTOU O MONTE DE CAPARICA

Partida realizada no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade. Ao intervalo,2-0.

Sob a arbitragem de Miguel Figueiredo que foi auxiliado por Filipe Costa, lado da bancada e de Francisco Oliveira, lado do peão.

As equipas alinharam com o seguinte onze:

Cova da Piedade- Madureira;Tralhão,Gaspar,Ruben Nunes e pedro Henriques; Travassos (cap.) (Filipe Rodrigues, aos 70 minutos),França, Milton e Carlos Carvalho; Willians (Rui Pereira, aos 80 minutos) e Catota (Jessy,aos 60 minutos).

Treinador- Sérgio Boris.

Ação disciplinar- cartão amarelo para Catota,Milton,Willians,Gaspar e Tralhão. Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Milton aos 76 minutos, já que tinha visto o primeiro amarelo aos 26 minutos.

Monte de Caparica- Nobre; Otávio (Varela, aos 46 minutos), Netcha (Eduardo, aos 77 minutos),Canário e Fred; Correia (Heta, aos 46 minutos), Gelson, Jota e Fábio; Joel Carvalho e Édi.

Treinador- Márcio Rodrigues.

Ação disciplinar- Cartão amarelo para Netcha, Canário, Heta e Fred.

 

A equipa do Clube Desportivo da Cova da Piedade que até aqui tinha averbado dois empates e uma derrota, somou o seu primeiro triunfo, ante o Monte de Caparica, equipa que somara duas vitórias nas duas últimas jornadas.

 

Sem ser uma partida brilhante foi a equipa do Cova da Piedade aquela que mais cedo esteve perto de inaugurar o marcador, mas o jovem guarda-redes Nobre por duas vezes negou o golo aos piedenses.

Aos 20 minutos novamente Nobre foi posto á prova ao desviar para canto um excelente remate de Ruben Nunes, na conversão do respetivo canto a bola foi centrada para a área dos visitantes e á boca da baliza Milton, não perdoou e fez o golo inaugural.

O pendor atacante do Cova da Piedade continuava, mas á passagem da meia hora a equipa do Monte, criou alguns calafrios ao guarda-redes Madureira, mas o esférico passou a centímetros da barra e aos 43 minutos os visitantes poderiam ter chegado ao empate, mas o remate de Jota levou o esférico a embater no poste direita da baliza do Cova da Piedade e a ressaltar para as mãos de Madureira. E foi já em períodos de descontos,+ 4 minutos concedidos pelo árbitro, que o Cova da Piedade chegou aos 2-0, novamente por Milton e assim foi para os balneários com uma preciosa vantagem.

 

Madureira, guarda redes do Cova da Piedade, em primeiro plano.Foto:JoaquimCandeias

No início da segunda parte o técnico Márcio Rodrigues, procedeu a duas alterações na equipa, no sentido de dar mais acutilância ao ataque e aos 58 minutos, chegou a beneficiar de uma grande penalidade, mas o jovem guarda-redes Madureira negou o golo a Jota ao desviar para canto o remate do médio do Monte.Até final o resultado não se alterou e assim os piedenses somaram a sua primeira vitória na prova.

Trio de arbitragem liderado por Miguel Figueiredo.Foto JoaquimCandeias

Num jogo dirigido pelo árbitro Miguel Figueiredo que no capítulo técnico, apesar de alguns erros, situou-se num plano aceitável. No capítulo disciplinar evitou o mais que possível a amostragem da cartolina amarela.

 

PESCADORES DA COSTA DE CAPARICA E ALMADA VENCERAM NA CONDIÇÃO DE VISITANTES

A quarta jornada do distrital saldou-se por três triunfos das formações do concelho de Almada, para além do triunfo do Cova da Piedade, o Almada e os Pescadores também venceram e ocupam os dois primeiros lugares do respetivo distrital.

Os resultados foram os seguintes: Juventude Melidense,0-Almada,2; Paio Pires,3-Alcochetense,1; Desportivo Portugal,1-Grandolense,1; 1º Maio Sarilhense,0-Pescadores,1; Vasco da Gama,3-Olimpico Montijo,1; C.Indústria,2- Alfarim,0; Cova da Piedade,2- Monte de Caparica,0 e Palmelense,1- Beira Mar de Almada,0.

Classificação: 1º Costa de Caparica, 12 pontos; º Almada,10; 3ºs Vasco da Gama e Alcochetense,7;5ºs Monte de Caparica,Olímpico,Grandolense e C.Indústria,6; 9ºs Cova da Piedade,Paio Pires e Desp.Portugal,5; 12ºs Alfarim e 1º Maio Sarilhense,4; 14º Palmelense,3; 15º Beira Mar de Almada,2 e 16º Juventude Melidense,0pts.