1ª DIVISÃO DISTRITAL - COVA DA PIEDADE,2-ALCOCHETENSE,0
Joaquim Candeias, 03.02.13
COVA DA PIEADE,2-ALCOCHETENSE,0
TRIUNFO PIEDENSE COM DESTAQUE PARA FRANÇA
Partida realizada no Estádio Municipal “José Martins Vieira”, na Cova da Piedade, Ao intervalo: 0-0.
Sob a arbitragem de Paulo Jorge que foi auxiliado por Sérgio Jesus e Pedro Paulino, as equipas alinharam.
Cova da Piedade- Madureira; Tralhão,Gaspar,Tiago Meira (cap.) e Pedro Henriques; França, Filipe Rodrigues, Travassos (João Carmo, aos 90 minutos) e Carlos Carvalho; Catota (Willians,aos 63 minutos) e Edimir (Jessy,aos 74 minutos).
Treinador- Sérgio Boris.
Ação disciplinar- cartão amarelo para Travassos, Catota e China.
Alcochetense-Agnaldo; Luís Pontela,Luís Cunha, Gonçalo Costa (cap,) e Diogo; Ricardinho (Marco Vestia, aos 56 minutos),Paulo Elindo (Capitão-Mor, aos 75 minutos), Wilson (Tiago Carvalho, aos 62 minutos) e Sampaio;Djão e Válter.
Treinador-Ricardo.
Ação disciplinar- cartão amarelo para Agnaldo, Luís Cunha,Diogo,Valter e Tiago Carvalho. Cartão vermelho por acumulações de amarelo para Digo (73 minutos) e Luís Cunha (88 minutos).
Golos: 1-0,aos 54 minutos por França, na conversão de uma grande penalidade, a castigar falta do guarda-redes visitante sobre um jogador piedense e 2-0, aos 88 minutos por França, na conversão de uma grande penalidade a castigar falta de Luís Cunha, sobre Tralhão.
A turma piedense, não tinha tarefa fácil esta tarde, diante o Alcochetense, o certo é que durante os primeiros quarenta e cinco minutos o jogo desenrolou-se muito a meio campo, com ambas formações a terem poucas oportunidades de golo.
Na segunda parte a equipa da casa cedo chegou á vantagem num golo de França, na conversão de uma grande penalidade. Em vantagem no marcador a equipa comandada por Sérgio Boris, controlou a partida ante uma turma muito pouco ambiciosa.
Só por volta dos 25 minutos a turma do Alcochetense, começou a ter algum controlo no meio campo, mas era a equipa da casa que em lances rápidos de contra ataque ia criando dificuldades ao guarda redes visitante, com o aproximar do final da partida a equipa forasteira esteve perto de chegar á igualdade mas o remate de Valter passou a escassos centímetros da baliza de Nuno Madureira e a três minutos do final dos noventa minutos foi França a desperdiçar o segundo golo, golo esse que acabou por acontecer aos 88 minutos, na conversão de uma grande penalidade, com o defesa Tralhão a entrar pelo lado direito do seu ataque e a sofrer falta dentro da área, falta prontamente assinalada pelo juiz da partida.
Triunfo justo dos piedenses, ante um adversário que não conseguiu libertar-se da teia montada pela turma da casa.
O trabalho da equipa de arbitragem esteve num plano aceitável.
RESULTADOS DA 15ª JORNADA
Desportivo Portugal - Pescadores 1 : 2
GD Alfarim - Beira Mar Almada 3 : 1
Juventude Melidense - Paio Pires 0 : 1
Comercio Industria - Almada AC 0 : 1
Monte Caparica - "O Grandolense" 2 : 6
1º Maio Sarilhense - Vasco Gama Sines 0 : 0
Palmelense - Olimpico Montijo 0 : 0
Cova Piedade - Alcochetense 2 :


