Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DESPORTO ALMADA BLOG

INFORMAÇÃO DESPORTIVA - CRÓNICAS - REPORTAGENS - ENTREVISTAS E RESULTADOS . PARA O - EMAIL JOAQUIM.REPORTER@GMAIL.COM

DESPORTO ALMADA BLOG

INFORMAÇÃO DESPORTIVA - CRÓNICAS - REPORTAGENS - ENTREVISTAS E RESULTADOS . PARA O - EMAIL JOAQUIM.REPORTER@GMAIL.COM

30 Mar, 2013

TAÇA DA "A.F.S."

 

GRANDOLENSE APURADO PARA A FINAL DA TAÇA DA "A.F.S" DEPOIS DO TRIUNFO ALCANÇADO EM ALMADA

 

 A equipa do “Grandolense” vai disputar a final da Taça da Associação de Futebol de Setúbal, após o triunfo, 3-5,esta tarde no Campo de Jogos do Pragal, sobre o Almada, em jogo da meia-final da respetiva taça. No final dos 90 minutos registava-se uma igualdade (0-0).No final do prolongamento (1-1) e 2-4, na conversão de livres na marca de grandes penalidades.

Só na marcação de livres da marca de grande penalidade, se encontrou o vencedor com os homens de Grândola a converterem 4 grandes penalidades contra duas dos almadenses. E assim vai ter como adversário, o Clube Desportivo da Cova da Piedade, que na outra meia-final realizada ontem dia 29, foi a Paio Pires, derrotar os locais por 1-2, com golos de Milton e Jessy.

A partida realizada no Parque de Jogos do Pragal, foi monótona com ambas equipas a dividirem entre si o controlo da partida e onde foram raras as oportunidades de golo.

Na segunda parte a toada de jogo foi mais acentuada com a formação do Almada a denotar maior agressividade ofensiva e aos 55 minutos Ruben Calado que entrara após o intervalo, em excelente posição para marcar, rematou com o esférico a passar por cima da barra da baliza aguarda de Rui. Aos 60 minutos após a marcação de um livre, Ricardo Dinis em plena área e em ótima posição para colocar os almadenses em vantagem, rematou e esférico a passar as escassos centímetros do poste esquerdo da baliza de Rui.

A ter maior domínio de bola, esperava-se a qualquer momento o golo dos almadenses, apesar de os homens de Grândola á passagem dos 66 minutos terem lançado algum pânico na área almadense, com o guarda redes Gonçalo a evitar o pior para as suas redes.

Com o aproximar do final do encontro, mais concretamente aos 84 minutos Dany em excelente posição para marcar, acabou por cabecear o esférico ao lado do poste direito de Rui, com este já fora do lance. A equipa de Grândola lá ia tentando sacudir a pressão dos almadenses, e no último minuto da partida poderia ter chegado ao golo, com Karadas a não conseguir desviar o esférico para o fundo das redes almadenses. A equipa da casa ainda respondeu já em períodos de descontos e novamente por Dany que solicitado por um companheiro isolou-se mas na hora do remate, não conseguiu controlar o esférico, gorando-se assim a última oportunidade dos almadenses.

No prolongamento aos 103 minutos, Paulo Gomes recebeu o esférico, e sem preparação, rematou de seguida, mas o esférico saiu por cima da barra da

baliza de Rui. A equipa visitante respondeu e aos 112 minutos, uma perdida de bola a meio campo por parte dos almadenses, foi aproveitada por Borges que libertou-se de um jogador adversário e lançou-o possante avançado, Karadas, este libertou-se de dois defensores almadenses e também do guarda-redes Gonçalo, que entretanto tinha saído da baliza, e descaído para o lado esquerdo do seu ataque rematou para a baliza deserta dos almadenses, com um defensor almadense ainda a tentar evitar o golo.

Em desvantagem no marcador a equipa da casa não desistiu e volvidos dois minutos chegou ao golo da igualdade, com Ricardo Dinis a elevar-se entre os defensores visitantes e a cabecear para o fundo das redes aguarda de Rui. Estava assim restabelecido o empate, empate que podia ter sido desfeito no último minuto, mas uma excelente intervenção do guarda-redes Rui, a negar golo a David Costa.

Depois seguiu-se a lotaria das grandes penalidades, e aí novamente o guarda-redes Rui foi determinante, ao defender duas grandes penalidades.

Resultado que acaba por premiar os visitantes que nunca se remeteram na defesa, espreitaram sempre o contra ataque e acabaram por ser felizes em levar o jogo para as grandes penalidades e aí foram mais felizes, ante um Almada que nesta partida teve uns furos abaixo do seu valor e cremos mesmo que na segunda parte a partir de determinado período o seu técnico, preocupou-se mais em levar o jogo para prolongamento, talvez a pensar no desgaste físico do seu adversário, que tinha no banco apenas dois jogadores suplentes.

Quanto á arbitragem o seu trabalho foi aceitável, tanto no aspeto técnico como disciplinar. Uma atuação discreta e positiva do juiz almadense.

FICHA DO JOGO

Partida realizada no Complexo Desportivo do Pragal. No final do tempo

Regulamentar (1-1).

Sob a arbitragem de Rui Nunes que foi auxiliado por Joaquim gato e João Domingos, trio do Núcleo de árbitros de Almada e Seixal.

Almada- Gonçalo; Bruno Pais, Miguel Serafim, César e Paulo Costa;Maside (Fábio Nunes, aos 64 minutos),Nuno Cirilo, Ricardo Dinis e Sérgio Zeferino (Ruben Calado, aos 46 minutos); Paulo Gomes (Mareco, aos 116 minutos) e Daniel Pires.

Treinador- Élio Santos

Ação disciplinar- cartão amarelo para César (44m.) e Bruno Pais (117m.)

O Grandolense- Rui; Jean (cap.),Barbera, Ricardo Chaves e Romão; Nicolau,Borges,Besugo e Nin; Karadas e Fábio (Santiago, aos 97 minutos).

Treinador- António Gomes

Ação disciplinar- cartão amarelo para Nicolau (42m.).

Golos: o-1, aos 112 minutos por Karadas e 1-1, aos 114 minutos por Ricardo Dinis.

APURAMENTO NAS GRANDES PENALIDADES

A marcha do marcador nas grandes penalidades: Karadas, rematou para fora; Ricardo Dinis, rematou e defesa do guarda redes Rui; Besugo, converteu, 0-1; Fábio converteu, 1-1; Barbera, converteu, 1-2; Bruno Pais, rematou defesa do guarda redes Rui; Romão, converteu, o 1-3; Nuno Cirilo, converteu, 2-3 e Nini, converteu, 2-4.

 Apesar do desgaste de alguns jogadores a equipa de Grândola conseguiu sair do Pragal com o passaporte para a final da Taça da associação de Futebol de Setúbal.