GRANDOLENSE CONQUISTOU A TAÇA DA AFS
Grandolense é o vencedor da Taça AFS
A equipa de futebol do Clube Recreativo "O Grandolense" é o novo vencedor da Taça AFS. No Estádio do Bonfim, na presença de largas centenas de adeptos, a festa do futebol regional foi vivida intensamente dentro e fora do relvado.
Um grande jogo de futebol, golos de excelente execução técnica e um ambiente de apoio continuado às duas equipas foram destaque de uma tarde de forte promoção ao futebol da nossa região.
Sob a arbitragem de João Ferreira, as duas equipas começaram a partida a mostar muita entrega e vontade de marcar cedo. O primeiro sinal foi dado pelos grandolenses, que viram a bola embater no poste aos 10 minutos. Mas, a concretização viria a registar-se apenas um minuto depois e para os piedenses, através de uma grande penalidade, convertida por Hugo Rosa.
Soltaram-se os primeiroas festejos da tarde, que se viriam a repetir aos 26 minutos, em resultado do golo mais espectacular da tarde, igualmente assinado por Hugo Rosa. A mais de 40 metros da baliza, o avançado piedense viu o guarda-redes contrário adiantado, tentou a sorte e fez saltar de alegria os adeptos do emblema da Cova da Piedade.
A perder por 2-0, a equipa de Grândola não baixou os braços, equilibrou o desafio e reduziu a desvantagem, aos 37 minutos. João Jesus isolou-se frente ao guarda-redes piedense, passou o adversário e atirou a contar. Faziam a festa os adeptos grandolenses que incentivaram a sua equipa para chegar à igualdade. De facto, depois de terem criado uma oportunidade à passagem dos 39 minutos, o mesmo João Jesus voltou a ser mais forte do que a defensiva piedense e, mais uma vez, na cara do guardião adversário, atirou a contar, mesmo em cima do intervalo.
Os adeptos grandolenses entusiasmados com a recuperação da equipa não hesitaram em cantar bem alto o «Grândola Vila Morena», numa clara manifestação de apoio e incentivo à sua equipa.
Para a segunda metade, o jogo voltou a libertar muita competitividade, as duas equipas em busca do golo da vantagem criaaram oportunidades de golo, como foi o caso do Piedense a ver a bola a embater no poste aos 56 minutos. Mas foi o Grandolense a passar para a frente. Na sequência de um livre da esquerda, o defesa piedense Tralhão não foi feliz no corte e a bola acabou dentro da baliza do Cova da Piedade. Estava feito o 3-2 e a reviravolta do marcador para grande satisfação dos grandolenses.
Até ao final do jogo, que foi coroado com uma excelente arbitragem de João Ferreira, o Cova da da Piedade tudo fez para chegar à igualdade, mas os grandolenses, liderados por António Gomes, souberam segurar a vantagem e ergueram o troféu, entregue pelo presidente da AFS, Sousa Marques.
Mais um grande dia para o futebol da região, que contou com o fair-play dos jogadores e adeptos das duas equipas.
Fonte.Noticias AFS