Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DESPORTO ALMADA BLOG

INFORMAÇÃO DESPORTIVA - CRÓNICAS - REPORTAGENS - ENTREVISTAS E RESULTADOS . PARA O - EMAIL JOAQUIM.REPORTER@GMAIL.COM

DESPORTO ALMADA BLOG

INFORMAÇÃO DESPORTIVA - CRÓNICAS - REPORTAGENS - ENTREVISTAS E RESULTADOS . PARA O - EMAIL JOAQUIM.REPORTER@GMAIL.COM

MONTE DE CAPARICA,1- ALMADA,2

EXCELENTE PARTIDA DE FUTEBOL

Partida realizada no Campo “Rocha Lobo”, no Monte de Caparica respeitante à 27 jornada do Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal. Ao intervalo:0-1. O jogo foi dirigido pelo árbitro Fábio Varandas, que foi auxiliado por Mauro Santos e André Guerreiro.

 

As equipas alinharam:

 

Monte de Caparica- Carlos Nobre; Sérgio Monteiro (Lino Pereira, aos 83 minutos),David Conceição, José Furtado e Hélder Tavares; João Pereira (cap. (Dário Vera, aos 83 minutos),Joel Carvalho,Gelson Silva e Hugo Oliveira; Nuno Varela (Davitson Silva, aos 70 minutos) e Luís Oliveira.

Treinador- José Meireles

Jogadores não utilizados- Pedro Cascalho, Octávio Oliveira, Austrelino Alves e Fábio Coelho

Ação disciplinar- cartão amarelo para José Furtado (42m),João Pereira (59m),Sérgio (80m),Dario Vera (85m) e David Conceição (89m). Cartão vermelho por acumulação de amarelos a José Furtado, aos 62 minutos.

 

Almada- Bruno Luz; Bruno Pais, Miguel Serafim, Bruno Mareco e Paulo Costa; Patrício Melo, Nuno Cirilo (cap),Ricardo Dinis e Luís Costa (Ruben Calado, aos 87 minutos); Suelves Viegas (Paulo, aos 73 minutos) e Paulo Gomes (Daniel Pires, aos 77 minutos).

Treinador- Élio Santos

Jogadores não utilizados- Gonçalo Gonçalves, Manuel Alves, Bernardo Correia e Marco Jesus.

Ação disciplinar- cartão amarelo para Bruno Pais (14m),Nuno Cirilo (35m),Paulo Gomes (35m),Patrício Melo (76m) e Paulo (77m).

 

Golos: 0-1, aos 43 minutos lance de ataque dos almadense, com Paulo Costa a descair pela esquerda do seu ataque foi á linha cruzou para a área dos visitados, onde apareceu Suelves a antecipar-se aos defensores e de cabeça fez o golo, sem quaisquer hipóteses para o guardião Carlos Nobre.

 

1-1, aos 51 minutos livre do lado esquerdo da equipa da casa para a grande área do Almada, com o central José Furtado a intrometer-se entre os dois centrais do Almada e de cabeça fez o golo, com Bruno Luz a ser impotente para deter o remate.

 

1-2, aos 80 minutos, lance na área do Monte de Caparica, com o defesa Sérgio Monteiro a cometer falta sobre Patrício Melo, o árbitro em cima do lance não teve dúvidas e apontar a grande penalidade. Nuno Cirilo encarregue de marcar a falta enviou o esférico para a direita do guarda-redes enquanto esse se lançou para a esquerda.

 

Excelente partida aquela que nos foi dada a presenciar no campo “Rocha Lobo”, com ambas as equipais a desenvolverem um futebol ofensivo, com o perigo a rondar as duas balizas, com a turma da casa a desfrutar de duas ou três oportunidades de golo, golo esse que veio a pender para o almadense, já perto do final da 1ª parte embora mesmo ao cair do pano o jovem guarda-redes almadense, Bruno Luz, evitou o golo do empate.

Na segunda parte a equipa do Almada entrou melhor e aos 47 minutos viu o guarda-redes Nobre a evitar o segundo golo da turma de Élio Santos, mas volvidos alguns minutos a turma comandada por José Meireles chegou ao empate, colocando alguma justiça no marcador.

Á passagem dos 62 minutos a turma da casa ficou reduzida a dez jogadores por expulsão de José Furtado, por ter visto o segundo cartão amarelo, lance esse em que não descortinámos qualquer infração, o árbitro Fábio Varandas, terá entendido que o jogador da equipa da casa tenha feito simulação, daí o amarelo.

 

Com menos um jogador a equipa do Monte de Caparica, não se encolheu e aos 66 minutos Gelson rematou forte, levando o esférico a passar a escassos centímetros da baliza de Bruno, volvidos dois minutos Suelves esteve á beira de marcar, mas o esférico passou a rasar o poste. O jogo estava bem renhido e aos 70 minutos Bruno Luz com uma excelente defesa voltou a negar o golo aos visitados, esse lance foi como que o cantar do cisne por parte dos homens do Monte de Caparica que começaram a acusar alguma fadiga, ante um Almada que teve em Ricardo Dinis o grande pulmão do meio campo almadense, uma excelente atuação deste jogador, depois veio o lance da grande penalidade e uma vez mais o capitão do Almada, não enjeitou e acabou por dar mais três pontos à sua equipa.

 

O triunfo do Almada foi bastante suado, a equipa foi determinada e consistente e realizou uma excelente exibição ante uma equipa do Monte de

Caparica que também esteve bem, tendo claudicado nos últimos 15 minutos, embora reconheçamos que o empate não escandalizaria.

A arbitragem de Fábio Varandas, no capitulo técnico a sua atuação pode-se considerar aceitável, embora num ou noutro lance, quanto a nós não tivesse uma decisão acertada. No lance da grande penalidade nada a dizer, pois o médio almadense, foi derrubado pelo defesa da equipa da casa, lance esse já dentro da área.

No capítulo disciplinar, pecou em excessivo pela amostragem da cartolina amarela, num jogo com algum grau de dificuldade, mas em que os jogadores não complicaram o seu trabalho.