Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DESPORTO ALMADA BLOG

INFORMAÇÃO DESPORTIVA - CRÓNICAS - REPORTAGENS - ENTREVISTAS E RESULTADOS . PARA O - EMAIL JOAQUIM.REPORTER@GMAIL.COM

DESPORTO ALMADA BLOG

INFORMAÇÃO DESPORTIVA - CRÓNICAS - REPORTAGENS - ENTREVISTAS E RESULTADOS . PARA O - EMAIL JOAQUIM.REPORTER@GMAIL.COM

JUVENIS DO ALMADA INICIARAM ESTA SEGUNDA FEIRA A FASE DE PREPARAÇÃO COM VISTA À PARTICIPAÇÃO NOS CAMPEONATOS DISTRITAIS DE SETÚBAL

O ALMADA  NO INTUITO DE CAPTAR NOVOS TALENTOS CONVIDA JOVENS  A VISITAREM O PRAGAL

No Pragal, campo sintético esta manhã, os juvenis do Almada, regressaram ao trabalho

O grupo de trabalho de juvenis  do Almada Atlético Clube (equipas A e B) começou esta segunda-feira, dia 26 de Agosta os trabalhos da época que está aí à porta. A equipa A (nascidos em 1997) vai competir na 1.ª distrital de Setúbal e a equipa B (nascidos em 1998)competirá na 2.ª distrital de juvenis, série A, competição para a qual já saiu calendário. Os treinos que hoje tiveram o seu inicio pelas 9,30 horas , prolongam-se ao longo dos dias da semana mas às 11:00 horas, no Estádio do Pragal, junto ao Cristo-Rei. Os treinos estão a decorrer no campo n.º2, no sintético, uma vez que o, relvado está a ser alvo de um tratamento rigoroso por parte de uma empresa especializada, a RED, responsável pela manutenção de todos os relvados do Sport Lisboa e Benfica, no estádio da Luz e no Centro de Estágios do Seixal.

O Almada convida todos os jovens talentosos nascidos em 1997 e 1998, que ainda não tenham decidido em que clube pretendem alinhar na próxima época, a aparecerem no Pragal para verem as condições, sentirem o ambiente, aperceberem-se da qualidade dos técnicos, da qualidade dos grupos, etc. Ambos os grupos têm já conjuntos de atletas muito competitivos, mas em ambas as equipas há ainda espaço para jovens talentosos.

De referir que o grupo de 1998 é muito forte, liderou na época passada o campeonato da 1.ª distrital de Iniciados quase até ao fim, deixando fugir a subida ao Nacional a 4 jornadas do fim. Acontece! O futebol é assim.

Já o grupo de 1997, que fazendo o campeonato com uma equipa B, (a jogar quase sempre contra jogadores mais velhos) conseguiu mesmo assim um honroso 4.º lugar na 2.ª distrital de juvenis na época passada. Este grupo perdeu alguns bons talentos da época passada, nomeadamente os casos de Gonçalo Carmelo e Diogo Santana (guarda-redes e defesa central, respetivamente) que ingressaram no V. de Setúbal, onde são jogadores titulares.

 

Ainda não está disponível o calendário do campeonato da 1.ª distrital de juvenis, mas prevê-se mais uma época muito competitiva, tal como aconteceu no ano passado, com 7 ou 8 equipas no pelotão da frente a poderem vencer jogos ao líder. Está já disponível a campanha de pré-época dos juvenis A, que vão jogar essencialmente com clubes de Lisboa: Todas as quintas-feiras haverá sempre um jogo de treino, às 11:00, os primeiros dois já estão marcados, primeiro entre juvenis A e Juvenis B, o segundo com os Juniores.

Nos fins de semana (domingos) já está praticamente tudo marcado: No dia 01 – Por marcar No dia 08 - Almada - Charneca (11:00) No dia 15 -  Almada - Linda-a-Velha (11:00) No dia 22 - Águias de Camarate - Almada (11:00) No dia 29 - Sintrense - Almada (11:00) No dia 06 Out - Almada - Futebol Benfica (10:00) Sem apontar objetivos, o que se sabe é que tanto o grupo de 1997 como o de 1998 serão equipas competitivas com garantia de qualidade