Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desporto Almada

Uma informação desportiva, nas várias actividades ,crónicas, reportagens,entrevistas, resultados

NOVOS CLUBES FILIADOS NA A.F.SETÚBAL

por DesportoAlmada/Joaquimfcandeias, em 12.09.13

Associação de Futebol de  Setúbal ganha seis novos clubes filiados para a nova época

 
De acordo com a mais recente actualização nos registos de filiação, a AF Setúbal inscreveu no seu universo seis novos emblemas. Um dado significativo ao qual se acrescenta a reentrada, em 2013/14, de seis clubes que já haviam figurado na listagem de clubes filiados na Associação de Futebol de Setúbal.  Desta forma, são 12 as colectividades que passam a apresentar ou a readquirir estatuto competitivo no seio da prestigiada instituição regional, que por esta altura totaliza 113 clubes filiados.

Academia Clube Desportivo Corroios, Casa do Benfica no Montijo, Clube Desportivo Verde Atlântico, Real Clube de Portugal – Clube Desportivo, Seixal Futebol 1925 e Sonho XXI Futebol Clube são os mais recentes emblemas a entrar na família do futebol regional pela porta da AF Setúbal.

 

Segundo as filiações competitivas, a Academia Corroios (sedeada no concelho do Seixal) vai apresentar-se com uma equipa de benjamins, em futebol 7. Igualmente com aspirações à flor da relva, Seixal 1925 (Seixal) e Sonho XXI (Setúbal) assumiram projectos no âmbito da formação.

 

Os seixalenses inscreveram sete equipas – juniores, juvenis, iniciados, infantis(2) e benjamins(2) -, enquanto que os sadinos vão apresentar-se com quatro conjuntos. Dois de infantis e duas equipas de benjamins.

 

Todavia, nem só de desafios ligados à formação estão os novos clubes filiados. O Real Clube de Portugal (Montijo) entra no universo associativo com uma equipa de futebol sénior pronta para competir na II distrital e na Taça AFS.

 E porque a evolução do futsal é uma realidade, a Casa do Benfica no Montijo fez nascer um projecto que é lançado com a promoção de seis formações – juniores, juniores femininos, juvenis, iniciados, infantis e benjamins. 

 Será igualmente através do futsal, e com uma equipa de infantis, que o novel emblema almadense do Verde Atlântico faz a sua aparição competitiva no seio da AF Setúbal.

 

Reentradas que se saúdam

 Mais ou menos afastados das provas organizadas pela AF Setúbal, a nova época conta com o regresso de seis clubes que já representaram a instituição.

 O Clube Desportivo Recreativo “Águias de S. Gabriel” (Setúbal) volta a entrar no mapa competitivo do futsal sénior feminino distrital.

 Também na modalidade de pavilhão, os seixalenses do Grupo Recreativo Cultural “Carioca Futebol Clube”, com uma equipa de infantis, e os almadenses do Clube Recreativo Barroquense, através das duas formações de infantis e benjamins, ressurgem no universo associativo com projectos de formação.

 No plano do futebol, o S. Domingos Futebol Clube (Setúbal) e o Juventude Atlético Clube (Santiago do Cacém), ambos com uma equipa de infantis e outra de benjamins, engrossam o leque de dinâmica competitiva regional.

 Por seu turno, os montijenses do União Futebol Clube Jardiense fazem alinhar uma equipa de iniciados neste seu regresso à órbita associativa.

 

Novidades e regressos que se saúdam e que aumentam a família da Associação de Futebol de Setúbal, instituição que vê assim reforçado o seu papel, fundamental, no desenvolvimento da actividade desportiva e competitiva no seio da nossa região.

 

in-"Noticias AFS