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DESPORTO ALMADA

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FUTSAL-RECEBE INCENTIVOS

Joaquim Candeias, 28.10.13

Institucional

Em prol do futsal

FPF, Sport Zone e Banco BIC apresentaram os novos contratos de patrocínio da Seleção de futsal e das principais competições nacionais.

 

O futsal português viveu, esta sexta-feira, na Sede da Federação Portuguesa de Futebol, um dia de enorme relevância, que mudará a face da modalidade e que impulsioná-la-á decisivamente nos próximos anos.

 

Fernando Gomes (presidente da FPF), Mira Amaral (presidente da comissão executiva do Banco BIC) e Paulo Simões (administrador da Sport Zone), apresentaram as linhas mestras das respetivas parcerias. 

 

Entre as principais novidades, contam-se o novo “naming” do Campeonato Nacional de Futsal, que a partir de hoje se denominará como “Liga Sport Zone” e que contará com “prize moneys” permanentes. Assim cada clube receberá cinco mil euros pela participação na “Liga Sport Zone”, além de um prémio de 500 euros por vitória durante a competição.

 

Sport Zone e Banco BIC patrocinarão, durante os três próximos anos, a principal competição nacional da modalidade, taça e supertaça, além de se tornarem o patrocinadores oficiais das Seleções Nacionais de futsal.

 

Feliz com os acordos de patrocínio hoje apresentados, Fernando Gomes elencou tudo o que a FPF já fez, ao longo dos dois últimos anos, em prol da modalidade, agradecendo aos parceiros eleitos para esta nova etapa do futsal português. “Não tenho dúvidas de que o sentido de credibilidade, responsabilidade e liderança da Federação Portuguesa de Futebol foram determinantes para que o Banco BIC e a Sport Zone tenham entrado de forma tão determinada e entusiasmada para o apoio à Seleção de futsal e ao campeonato, taça e supertaça”, referiu durante a cerimónia.

 

O líder da FPF sublinhou, por outro lado, a importância que os incentivos financeiros representam para os clubes. “Encontrámos os clubes a fazerem esforços às vezes milagrosos para manterem a sua atividade. Não podemos, não podíamos deixar de intervir também na componente financeira e acreditamos que este impulso será a resposta adequada da federação para que nos próximos três anos haja mais um contributo no caminho da qualidade dos clubes”.

 

Já Mira Amaral lembrou que este patrocínio do Banco BIC “insere‐se numa estratégia de marketing e de negócio que privilegia o contacto direto com as populações que se pretende servir, numa lógica de proximidade e disponibilidade para fazer parte da vida diária dos clientes nos locais onde vivem e desenvolvem atividades económicas”.

 

Para aquele responsável, o futsal “é uma modalidade desportiva dinamizada em todo o País por mais de 900 clubes e envolvendo milhares de praticantes com grande diversidade etária e sócio profissional”.

 

Por fim, Paulo Simões frisou que o envolvimento da Sport Zone no futsal materializa a aposta da empresa “numa das modalidades mais praticadas em Portugal e cumpre com a missão da marca de promoção ativa da prática desportiva. A Sport Zone reconhece no futsal uma dimensão e um potencial de crescimento ímpares”, referiu.

 

“A Sport Zone tem neste âmbito uma completa partilha de valores e visão com a Federação Portuguesa de Futebol, ao promover o futsal enquanto um dos principais desportos em Portugal, o que conduziu à criação da Liga Sport Zone Futsal”, concluiu.

Clique para ler, na íntegra, o discurso do presidente da FPF, Fernando Gomes.

Clique aqui para obter mais informações sobre o patrocínio do Banco BIC.
Clique aqui para obter mais informações sobre o patrocínio da Sport Zone.

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