Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



SELEÇÃO DE SETÚBAL NA FASE FINAL TAÇA REGIÕES

Domingo, 10.11.13

SELEÇÃO DE SETUBAL GARANTIU APURAMENTO PARA A FASE FINAL DA TAÇA DAS REGIÕES, AO EMPATAR COM LISBOA A 2-2

A união da equipa e a ambição de querer a qualificação foram dois factos determinantes para que a seleção distrital da AF Setúbal, liderada por Alexandre Santana, conseguisse o passaporte para a Fase Final da Taça das Regiões, fruto da vitória no Grupo 4 da Fase Zonal Sul, disputada este fim-de-semana, no concelho de Almada.Na imagem equipa técnica e jogadores no tradicional circulo envolvendo todos os jogadores e em que foram proferidas palavras de gratidão, vinda do técnico como do dirigente e do capitão e onde não faltou a emoção vivida por parte dos jogadores

 

 

O momento em que Lisboa restabelecia o empata,1-1, a cerca de um minuto do intervalo, na conversão de uma grande penalidade.

O campo “Rocha Lobo” no Monte de Caparica foi palco do 3º jogo do Grupo-A da Taça Inter- Regiões que ditou o apuramento da Seleção de Setúbal para a respetiva Fase Final

A seleção de Setúbal partiu para este jogo com a Seleção de Lisboa, a necessitar de um empate para garantir a presença na Fase Final para apuramento do vencedor da Taça, empate esse que acabou por vir a acontecer, mas acrescentamos que não foi uma tarefa fácil para a seleção setubalense.

 A equipa de arbitragem liderada por João Marques, árbitros assistentes Rui Nunes e Hugo Conceição.Quarto árbitro-André Duque

Momento de pausa no jogo para o jogador Alexandre Serafim, receber assistência

Sob a arbitragem de João Marques Rego, do Núcleo de árbitros de Almada e Seixal a Seleção de Setúbal alinhou com os seguintes jogadores:

Marco Nunes (GDAlcochetense); Bruno Pais (Almada), Carlos Soares (Almada), Pedro Henriques (Almada) e Pedro Batista (Alcochetense); Diogo Filipe (Santiago do Cacém),Ricardo Dinis (cap.,) (Almada),João Carmo (Almada) e Tiago Feiteira (Alcochetense); (Djão) (Alcochetense) e Alexandre Serafim (Alcochetense).

Jogaram ainda- Hugo Graça (Amora FC),Tiago Veríssimo (GD Alfarim),Miguel Lorete (Amora) e Paulo Tavares (Almada)

Treinador- Alexandre Santana. Treinadores adjuntos- Ruben Conceição e Marcelo Chagas.

Dirigente-delegado o vice. Presidente- Armando Paixão. Massagista-

 

Seleção de Lisboa- Dário Santos; Diogo Bento,Hugo Rocha,Gonçalo Fonseca,Sérgio Duarte,Ricardo Henriques,Telmo Oliveira,Diogo Duqe,Neio Dju,Daniel Silva e Ença Fati.No banco estiveram- Paulo Correia,Afonso Correi,Énico Castro,José Morgado,Pedro Santos e Eduardo Leal.

Golos: 1-0, primeiro minuto de jogo por Djão; 1-1, por Telmo Oliveira na conversão de um agrande penalidade; 1-2, por Diogo Duque e 2-2, por Djão.

A partida iniciou praticamente com o primeiro golo dos setubalenses, apontado por Djão que respondeu da melhor maneira a um cruzamento executado por Diogo Filipe, do lado direito do ataque setubalense

Cedo em vantagem no marcador a equipa comandada por Alexandre Santana via assim o caminho mais facilitado para estar presente na fase final O certo é que com o desenrolar do jogo a equipa lisboeta, não se deu por vencida e aos poucos começou a criar perigo no último reduto dos setubalenses.

A equipa setubalense equilibrou a partida e criou duas excelentes oportunidades de dilatar a vantagem, mas o guarda-redes lisboeta, numa delas negou o golo. A equipa de Lisboa, não se entregou e com mais posse de bola criou algum embaraço no último reduto da equipa setubalense e veio na parte final da primeira parte chegar ao empate através de uma grande penalidade.

Na segunda parte e como o empate não servia à turma de Lisboa, a equipa pressionou mais e veio a ter prémio pela sua audácia atacante, ao alcançar o segundo golo e assim a colocar-se em excelente posição para o apuramento.

 Durante largo períodos de jogo os lisboetas foram mais agressivos, mas a equipa setubalense soube reagir, uniu-se numa grande entreajuda entre os seus setores e com as alterações introduzidas na equipa, as entradas de Paulo Tavares e Miguel Lorete, vieram a dar mais consistência no meio campo bem como no setor atacante, a equipa conseguiu libertar-se da pressão dos lisboetas e a colocar em perigo o último reduto dos lisboetas e o golo do empate acabou por aparecer, novamente através de Djão que em plena área rematou com êxito e restabeleceu o empate, golo esse que foi efusivamente festejado pelos jogadores setubalenses.

 Mas o final do jogo ainda estava longe e assistimos a um extraordinário empenho da equipa do nosso distrito e já em períodos de descontos, um livre frontal á baliza de Marco Miguel quase que ia dando em golo, mas o poste da baliza evitou o golo dos Lisboetas.

Mal o árbitro João Marques Rego deu por terminada a partida, jogadores e técnicos e dirigentes a festejaram em pleno relvado o êxito conseguido, que foi levar a seleção de Setúbal à Fase Final da Taça Inter-Regiões, agendada para 3 a 5 de Janeiro de 2014.

O resultado final acaba por se aceitar, mas que foi difícil lá isso foi.

A arbitragem do trio liderado pelo árbitro João Marques Rego, foi positiva o jovem árbitro esteve bem tanto no capítulo técnico como disciplinar e quando assim é temos que enaltecer aqui este árbitro almadense que no final da época transata ascendeu ao Quadro nacional da Federação Portuguesa de Futebol

Aqui partilho esta foto que vai decerto aos anseios destes jovens do Almada Atlético Clube que representaram e muito bem a seleção distrital de Setúbal, são eles João Carmo,Carlos Soares,Paulo Tavares, Ricardo Dinis(cap.), Bruno Pais e Pedro Henriques

 

Muita emoção no final do jogo, não é caso para menos, quando se faz parte de uma seleção representativa, neste caso do Distrito de Setúbal

Os resultados e classificação da Zona 4

No dia 9 no campo Pepita na Trafaria realizaram-se os seguintes jogos:

AF Santarem,2-AF Lisboa,2 (6-5, na conversão de grandes penalidades.

AF.Setúbal,1- AF.Santarém,0

Dia 10 no campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica, realizou-se o terceiro jogo, jogo decisivo para o apuramento.AF Setúbal,2- AF Lisboa,2

Classificação final do Grupo 4 ficou assim ordenada: 1º AF Setúbal,4 pontos; 2º AF Lisboa,2 e 3º AF Santarém,1 ponto. De referir que neste grupo estava também inserida a AF da Madeira, mas que oito dias antes de a prova começar anunciou a sua desistência.

A seleção da AF Setúbal, conjuntamente com Beja, Braga e Leiria e Setúbal são as formações apuradas para a fase final da Taça das Regiões, cujos jogos terão lugar entre os dias 3 e 5 de janeiro. Em local ainda a designar.

As quatro equipas  finalistas terminaram a fase zonal no primeiro lugar dos respetivos grupos, embora com resultados distintos: Beja - 7 pontos; Braga - 9 pontos; Leiria - 6 pontos; Setúbal - 4 pontos.

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por DesportoAlmada/Joaquimfcandeias às 23:19