Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desporto Almada

Uma informação desportiva, nas várias actividades ,crónicas, reportagens,entrevistas, resultados

FUTSAL-PAULO SANTOS SELECIONADOR DISTRITAL«Acreditem no futsal do distrito de Setúbal

por DesportoAlmada/Joaquimfcandeias, em 17.11.13

Seleções

«Acreditem no futsal do distrito de Setúbal», Paulo Santos

O momento é ímpar na História do futsal da AF Setúbal. A Selecção Distrital de Futsal Feminino Sub-21 conquistou hoje, em Viseu, o primeiro troféu disputado em provas nacionais inter-associações. Paulo Santos, seleccionador distrital, diz que «o sentimento é de grande satisfação» e lança o desafio: «Acreditem no futsal que é desenvolvido na região».  

Paulo Santos é um dos elementos da estrutura directiva da AF Setúbal, mas com a saída precoce de Pedro Henriques, ex-seleccionador distrital de futsal, o responsável associativo, igualmente certificado com o Nível II de treinador, aceitou o convite da Direcção da instituição em liderar a selecção feminina.

 

Depois de garantir a qualificação na Fase Zonal, em Portalegre, esta tarde, em S. Pedro do Sul, o trabalho desenvolvido nas últimas semanas resultou na conquista do primeiro título de sempre conseguido pela AF Setúbal no que às competições inter-associações diz respeito.

 

Chegados, este fim-de-semana, à Fase Final, onde as seleções de Lisboa, Porto e Viseu eram as adversárias, o objectivo da conquista do troféu sempre acompanhou a selecção de Setúbal. As guerreiras, assim denominadas desde a qualificação, mostraram a qualidade competitiva e festejaram em grande uma vitória histórica.

                                                           &&-&&

 

 "Esta é uma vitória de todo o futsal da região de Setúbal que está ligado à associação». «Espero que as pessoas que estão ligadas à modalidade, e não só, acreditem no futsal que é desenvolvido no nosso distrito e que é capaz de traduzir nestas brilhantes conquistas».

 Palavras do selecionador distrital Paulo Santos

«Entrámos fortes e sem receio de enfrentar o adversário. Esta foi uma atitude fundamental que se manteve no jogo, mesmo depois de estarmos a perder, por 2-0», começou por abordar Paulo Santos, sobre o desafio da final, frente à AF Porto.

 

De facto, as guerreiras não viraram a cara à luta e deram, justificadamente, a volta ao marcador (3-2), com golos de Ana Rafaela Dias, Maria Pereira e Catarina Santos. Mas, não fosse um golo sofrido (3-3) pouco antes do fecho do tempo regulamentar, e a vitória setubalense podia ter ficado desde logo carimbada.

 

Motivadas pela ambição de erguer o 'caneco, as guerreiras jogaram o prolongamento de forma brilhante. Maria Pereira e a capitã Joana Cristóvão selaram com mais dois tentos o resultado final de 5-3 e abriram os festejos pela grande conquista.

 

«Foi uma vitória merecida. A amizade, o acreditar e a capacidade competitiva que as jogadoras demonstram... Foi fantástico!», vinca Paulo Santos, para quem «a selecção da AF Setúbal foi, desde a Fase Zonal, encarando a competição jogo a jogo e respeitando, sempre, todas as oponentes».

 

Orgulhoso pelo grupo de trabalho vitorioso, o treinador disse que «esta é uma vitória de todo o futsal da região de Setúbal que está ligado à associação». «Espero que as pessoas que estão ligadas à modalidade, e não só, acreditem no futsal que é desenvolvido no nosso distrito e que é capaz de traduzir nestas brilhantes conquistas».

 

«Quero agradecer o trabalho que os clubes, esforçadamente, desenvolvem no sentido de projectar o nosso futsal para patamaraes cada vez mais importantes nos vários escalões etários. Aos clubes que tiveram, desde o arraqnue dos trabalhos, atletas representadas uma palvara especial de agradecimento, a mesma para as jogadoras que estiveram envolvidas nas duas fases da prova e as que fizeram parte dos treinos. Foram espectaculares!»

 

Finda a competição, e de forma gloriosa, Paulo Santos cessa a função de seleccionador. «Gostei muito desta experiência e de fazer parte deste grupo de campeãs e campeões que o formaram», confessa o responsável, que não esquece o papel de Pedro Henriques pelo bom trabalho desenvolvido no seio da AF Setúbal e que também fica ligado a esta vitória.

 

 Fonte:Noticias AFS