Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]


FUTEBOL FEMININO - FILIPA SILVA ex-internacional e ex-Futebol Benfica, acredita no projeto do Almada Atlético Clube

Terça-feira, 09.07.19

65998629_2447950898757900_5302268509961584640_o.jp

Filipa Silva- "Acabei por aceitar o projeto do Almada, até porque quero ser mais uma ajudar a equipa alcançar os seus objetivos". O Futebol Feminino,no Almada Atlético Clube, já é uma realidade,face a uma excelente adesão de jovens atletas, para os escalão mais jovem,bem como para o futebol de seniores,um lote de atletas jovens e menos jovens que dão garantia de uma excelente representação do clube no Campeonato Nacional de Seniores da 2ª Divisão. Os treinos bem como os treinos de captação tem decorrido no Campo de Jogos do Pragal. " <strong>O Jornal - "Desporto Almada",falou com Filipa Silva,ex-internacional de Sub 18 e ex-atleta do Clube Futebol Benfica, da sua vinda para o Almada Atlético Clube,bem como apareceu o gosto pela modalidade: -" O gosto pelo futebol aconteceu quando frequentava a Escola Primária,jogava com os meus colegas de turma e outras crianças,onde houvesse bola lá estava eu,seja na hora do recreio ou mesmo durante as aulas,posso dizer que já nasci com este dom de ser futebolista". - Fale-nos um pouco daquilo que foi o seu currículo? -" Iniciei a pratica de futebol federado,mais ou menos com 15 anos no Clube Desportivo de Odivelas, onde jogava pela equipa de juniores e aos sábados ia as seniores aos domingos"

- A nível de seleções? - " O meu currículo,a nível de seleções,fui internacional em 2004 na Seleção Nacional Feminina de Sub-18 anos,no Torneio Internacional Portugal 2004 a 13 e 15 de maio, em que Portugal empatou dois jogos,com Israel(1-1) e Roménia (1-1),tendo ainda feito um estágio com a Seleção AA de Portugal". <strong>Para além disse, realçou ainda</strong>: -" Fui finalista da Taça de Portugal,ao serviço do Clube Futebol Benfica,(fófó) vencedora da Taça Carla Couto e finalista ainda da Taça Carla Couto". -Como apareceu neste projeto do Futebol Feminino do Almada A.C.? -" Foi o mister Rui Lourenço,ligou-se e disse-me se eu não queria fazer parte deste novo projeto do Almada Atlético Clube,que está com uma equipa bastante jovem e que precisava de alguém com alguma experiência,eu ouvi-o atentamente trocámos opiniões e eu acabei por aceitar até porque quero ser mais uma ajudar a equipa alcançar os seus objetivos".

<p>Ambições? -" As minhas ambições é crer, mais, mas tenho noção que tenho 33 anos e a idade de agora não é a mesma de quanto tinha 15 anos,mas continuo sempre com as mesmas ambições lutar e poder chegar mais longe em todas as competições". - Uma palavra final,para as jovens futebolistas? -" Pelos meus conhecimentos e pelo meu passado como futebolista,transmito aqui para as futuras craques de futebol que acreditem no seu sonho e com esforço tudo se consegue,basta acreditar,mas não deixem de estudar porque o futebol não dura para sempre."

Como coordenador e responsável pelo Jornal-Desporto Almada,desejo-lhe a maior sorte para este projeto do futebol feminino do Almada AC,bem como para toda a equipa, dirigentes e técnicos. ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Os treinos de captação para o futebol feminino do Almada,continuam a decorrer a partir das 19 horas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por DesportoAlmada/Joaquimfcandeias às 18:58





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Julho 2019

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Contador