‘Bodas de Diamante do emblema piedense celebradas com desejos em nome do futuro.
O Clube Desportivo da Cova da Piedade assinalou, no dia 28 de janeiro, no Salão Nobre do Estádio Municipal José Martins Vieira, os 75 anos de historial do emblema, numa sessão solene, que reuniu largas dezenas de convidados.
No discurso festivo por ocasião das ‘Bodas de Diamante’, o presidente da Direção do CD Cova da Piedade, Paulo Veiga, recordou momentos do passado glorioso do símbolo piedense, enalteceu a realidade atual de um clube que se assume como referência e apontou para um futuro que desejou ser sinónimo de mais e melhores condições para todos quantos trabalham, representam e dão mais força ao emblema piedense.
Paulo Veiga assumiu ser “um orgulho” poder estar ligado aos 75 anos do Desportivo, “o clube mais representativo do concelho de Almada”, cuja “História é feita de momentos de glória, com um caminho de vitórias”.
Ao assinalar a “data história e heróica”, o presidente do CD Cova da Piedade não deixou de evocar, com especial homenagem, os fundadores do clube, que nasceu fruto da fusão do União Piedadense Futebo Clube e do Sporting Clube Piedense, e todos quantos têm vindo a contribuir com a sua dedicação em prol do desenvolvimento do emblema.
Sobre os dias que correm, Paulo Veiga não deixou de reconhecer todo o esforço e capacidade das pessoas do clube que têm enfrentado, da melhor forma possível, as dificuldades em tempo de pandemia. Um alargado conjunto de dirigentes, profissionais e colaboradores do CD Cova da Piedade que têm sido determinantes para manter bem vincada a atuação do clube nas mais diversas áreas de intervenção desportiva e social.
Foi com base na vasta mole humana que dá corpo à realidade do clube que Paulo Veiga apontou para o futuro, desejando a concretização de mais e melhores condições que sustentem, em renovadas infraestruturas, a atividade diária promovida pelo emblema. A cobertura da bancada e nova iluminação no estádio e uma nova academia desportiva de apoio formativo às centenas de altetas foram desejos registados pelo presidente do clube em dia de aniversário.
Um dia de especial celebração em que Paulo Veiga vincou que o CD Piedade está a crescer, enaltecendo a responsabilidade social e a qualidade formativa que promove, lembrando o estatuto de entidade certificada de 4 estrelas.
Francisco Cardoso, líder diretivo da AF Setúbal
Entre as destacadas intervenções institucionais de saudação ao emblema aniversariante evidenciadas pelas pesonalidades convidadas, o presidente da Direção da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso, ao felicitar o clube pelos seus prestigiantes 75 anos de historial, não deixou de aproveitar a oportunidade para reafirmar a importância acrescida de ver o CD Cova da Piedade manter o estatuto de entidade certificada no âmbito federativo.
Momento que assinalou a entrega da lembrança institucional da AF Setúbal ao CD Cova da Piedade pelos 75 anos de vida do clube, protagonizado pelos presidentes das duas instituiçõe
Fonte: Site: AFS