DISTRITAL DE INICIADOS - TREINADOR AMÂNDIO ROSA RECEBEU CARTÃO BRANCO NO JOGO MONTE DE CAPARICA 7-1 GD.ALFARIM
Iniciados do Monte de Caparica invencíveis,cartão branco para o treinador Amândio Rosa
Em jogo a contar para o Campeonato Distrital Distrital da 3ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, fase de apuramento para a fase final, a jovem equipa do Monte de Caparica Atlético Clube, em jogo da 13ª jornada, da Série F, o Monte de Caparica, recebeu no passado domingo, no Campo Rocha Lobo a turma do Grupo Desportivo Alfarim , e venceu por 7 -1,em jogo que o árbitro André Pessoa exibiu o cartão Branco ao treinador do Monte de Caparica Amândio Rosa,pelo seu comportamento de Fair play.
A exibição do cartão branco ao treinador do Monte de Caparica, ocorreu ao minuto 70, num lance em que a equipa da casa, numa jogada de ataque, com o guarda redes a disputar o lance tendo-se lesionado, em que o atleta Rodrigo Souza , não desse por isso, e na sequência do lance introduziu o esférico na baliza deserta, aguarda de Francisco Loureiro, colocando o resultado em 7 - 0.
Face a essa situação de lesão do guarda redes do Alfarim, e no recomeço do jogo, o técnico Amândio Rosa, do Monte de Caparica, deu instruções aos seus atletas, para não disputarem o esférico e deixarem o adversário marcar o golo, em forma de compensação. Atitude que levou o jovem árbitro André Pessoa,a dirigir-se ao banco da formação da casa e exibiu o cartão Branco ao treinador Amândio Rosa. Atitude que foi premiada com aplausos por parte do publico presente no Campo Rocha Lobo e que também nós aplaudimos,são atos desses que o desporto precisa, para bem do desportivismo.
Em relação à Serie F, a jovem equipa do Monte de Caparica que garantira , na jornada anterior o apuramento para a fase final de apuramento do Campeão Distrital, lidera a sua série com 31 pontos, detêm o maior goal avareg, 47 golos marcados e apenas 8 golos sofridos e mantem-se na prova sem conhecer a derrota.
Na partida com o GD Alfarim, por parte do Monte de Caparica marcaram: Francisco Melo(aos 10'),Daniel Spencer(aos 28'),Rodrigo Araújo(aos 33'),Tomás Quental(aos 35'), Miguel Almeida( aos 38'),Rodrigo Souza(aos 64') e Rodrigo Souza(aos 70'). O golo do Alfarim foi marcado por Ricardo Pereira(aos 70'). A partida foi dirigida pelo árbitro André Pessoa, que teve como auxiliares, Bernardo Granadas e Alexandre Silva.
Resultados da penútima jornada:
Cd Cova da Piedade 5 - 0 Acru Zambujalense
Charneca de Caparica Fc" B" 4 - 1 Clube Futebol Trafaria
Monte de Caparica 7 - 1 Grupo Desportivo Alfarim
CLASSIFICAÇÃO
1º Monte de Caparica Ac, 31 pts
2 º Cd Cova da Piedade"C", 24
3 º Grupo Desp. Pescadores Costa de Caparica"B",16
4 º Grupo Desportivo Alfarim, 13
5 º Acru Zambujalense, 11
6 º Charneca de Caparica Fc "B", 11
7 º Clube Futebol Trafaria, 4
Nota: para Cátia Nogueira, mãe de um dos jogadores do Monte de Caparica, que nos alertou para a situação, que presenciou,tendo fotografado o momento em que o árbitro exibiu o cartão Branco, ao treinador Amândio Rosa, tendo-nos acrescentado:
"Perante esta atitude o nosso Mister Amândio Rosa recebeu um cartão branco. Numa altura em que os campos de futebol mais parecem campos de batalha achei importante estas atitudes deviam ser divulgadas para que estimulem mais atitudes destas. Deixo foto a comprovovatida do ocorrido e espero que achem este tipo de exemplos tão importantes como eu e que achem que vale a pena divulgar para a sociedade em geral perceber que no futebol também existem Boas Atitudes".