Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DESPORTO ALMADA

Informação Desportiva ,Crónicas, Reportagens,Entrevistas, Resultados Envie as noticias do seu clube para o e-mail joaquim.reporter@gmail.com

DESPORTO ALMADA

Informação Desportiva ,Crónicas, Reportagens,Entrevistas, Resultados Envie as noticias do seu clube para o e-mail joaquim.reporter@gmail.com

FUTEBOL - LIGA NÓS ESTÁ DE REGRESSO NO FIM DE MAIO, JÁ A 2 ª lIGA NÃO SERÁ RETOMADA

Avatar do autor Joaquim Candeias, 30.04.20

IMG_9449.jpgCD Cova da Piedade.jpg

Esta foi a formação inicial do Cova da Piedade que atuou a 5 de Março no Estádio Municipal "José Martins Vieira, na Cova da Piedade, tendo levado de vencida,por 2-1 o Sporting da Covilhã, com dois golos de Edinho,naquele que foi o seu último jogo para a Liga Pro.

 

A Liga NOS e a final da Taça de Portugal vão poder ser disputados, definiu esta quinta-feira o Governo no plano de desconfinamento da pandemia de covid-19, que permite ainda desportos individuais ao ar livre.

De acordo com este plano, a prática de desportos individuais ao ar livre, sem a utilização de balneários ou piscinas, vai ser permitida já a partir de segunda-feira.

Relativamente ao futebol, o Governo vai permitir o regresso da Liga NOS, que foi suspensa em 12 de março, após 24 jornadas,regressando a mesma a 30 e 31 de maio,faltando disputar 90 jogos do principal escalão, que é liderado pelo FC Porto, com um ponto de vantagem sobre o campeão Benfica, assim como a final da Taça de Portugal, que vai o por Benfica a FC Porto, mas não da 2ªLiga.

O primeiro-ministro justificou este possível agendamento com as condições médicas dos clubes e com a robustez dos protagonistas.

"Também tendo em conta que a medicina no trabalho daqueles

profissionais é seguramente das mais qualificadas e exigente, e  são pela sua atividade pessoas, quer pela idade quer pela condição física, de baixo risco". 

Quanto à Segunda Liga, a prova não será retomada. António Costa explica porquê."Tivemos oportunidade de ouvir a Liga e a FPF, tendo ficado definido que só para a I Liga havia condições, e muito limitadas, de poder permitir a reabertura da atividade desportiva, e em condições muito limitadas, com base num protocolo que a LPFP preparou e que a DGS está a avaliar, tendo em vista a especificidade da atividade", frisou.

 

Na altura da suspensão, a 5 de Março,o Nacional e Farense ocupavam os dois lugares de subida na 2.ª Liga, com os madeirenses no primeiro lugar, com 50 pontos, mais dois do que os algarvios,enquanto os lugares da despromoção, são ocupadas pelo Clube Desportivo Cova da Piedade Futebol- Sad, com 17 pontos e em último o Casa Pia A.C, com 11 pontos.

Consulte AQUI a Classificação final.

Caberá agora á liga definir se vai haver promoções e despromoções

 

Estas medidas constam no plano de desconfinamento aprovado hoje em Conselho de Ministros, quanto à transição estado de emergência, que cessa no sábado, para o estado de calamidade.