Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DESPORTO ALMADA

Informação Desportiva ,Crónicas, Reportagens,Entrevistas, Resultados Envie as noticias do seu clube para o e-mail joaquim.reporter@gmail.com

DESPORTO ALMADA

Informação Desportiva ,Crónicas, Reportagens,Entrevistas, Resultados Envie as noticias do seu clube para o e-mail joaquim.reporter@gmail.com

FUTSAL - Eu sou um apaixonado pelo treino e pela planificação. Assim se define João Domingues,técnico do CR Piedense

A minha carreira de treinador resume-me a 16 anos ligados aos escalões de formação

Joaquim Candeias, 04.02.20

IMG_9033.JPG

De pé o técnico João Domingues,sentado e a seu lado Nuno Marques, responsável pelo Futsal Sénior do Clube Recreativo Piedense.

O futsal sénior piedense, está em destaque, com a formação do Clube Recreativo Piedense, a concluir a 1ª volta do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Setúbal, na liderança, seguida de perto pela turma do Vitória Futebol Clube, para além também de ter garantida a presença nos quartos de final da Taça AFS, onde vai medir forças com o Cd Cova da Piedade, após ter eliminado a turma do Amondin - Adn.

 

No comando técnico da turma do Clube Recreativo Piedense, está o  técnico João Domingues, que pela primeira vez assume o comando de uma equipa de seniores, ele que durante 16 anos esteve sempre ligado á formação, passando por todos os escalões etários na modalidade, em váris clubes, como o CDr.Fogueteiro, Ufc "Os Pastilhas", GFA Encosta do Sol, CCD Paivas e CASMP-Santa Marta do Pinhal.

 

Desporto Almada,falou com o técnico João Domingues, após  o jogo com o Amondin-Adn, para a Taça AFS, tendo agenda esta entrevista para que nos falasse da carreira da equipa, no campeonato distrital, cuja liderança pertence aos piedenses, ao fim da 1ª volta do respetivo campeonato.

 

- Sobre o momento actual da equipa Sénior de Futsal do Clube Recreativo  Piedense, começou por nos dizer:

- É importante referir que esta época existiram alterações profundas no plantel,no  qual ficaram apenas 4 atletas, da época transacta e que chegou uma equipa técnica nova,no clube e em idade, método de trabalho e modelo jogo completamente diferentes. Factores que somados resultaram numa natural desconfiança alheia. Finda a primeira volta e os oitavos final da taça, não poderíamos estar mais satisfeitos, pois ninguém nesta altura da época pensava ser possível este registo.Naturalmente que a dimensão do clube na modalidade, a sua representação e histórica no distrito e também a nível nacional, entronca as suas exigências, com os resultados actuais".

 

Liderando toda a primeira volta o respetivo campeonato,pergunto-lhe. Até onde vai a ambição deste grupo de trabalho?

-"A ambição deste grupo é trabalhar forte durante a semana, procurar ser competente e competitivo ao fim de semana. No inicio da época não sabia como ia começar e agora não faço ideia como vai acabar, temos equipas muito competitivas, de muita qualidade e que também elas perderam pouquíssimos pontos. Da minha parte reconheço-lhes muita capacidade".

 

- Como surgiu oconvite para treinar a equipa de seniores do CRP, quando o sue curriculo estava apenas ligado aos escalões de formação?

-" O convite surgiu pelo nosso director Nuno Marques, que foi muito claro no projecto que pretende, mas o que me fez realmente aceitar foi a forma inequívoca como mostrou a vontade em que eu colaborasse com o clube.Sem dúvida aos olhos de todos, uma aposta de risco, pois a minha carreira de treinador resume-me a 16 anos ligados aos escalões de formação. Comecei em 2003 no escalão de Benjamins e percorri desde então todos os escalões até chegar esta época a uma equipa sénior".

 

- Como se define com técnico?

-"Eu sou um apaixonado pelo treino e pela planificação, que procura fazer o melhor na condição que tem. O meu trabalho não se resume somente ao trabalho de campo, mas sim a todos os aspectos e detalhes que envolvam o rendimento do atleta. Como digo milhentas vezes “Mais que fazer bem, é querer fazer bem”.

 

O ser jovem, não o incomoda estar á frente de uma equipa de seniores?

-"Não me assusta.Encaro com naturalidade,são oportunidades e depois ou corre bem ou não,o certo é que estou empenhado neste projecto, bem como  estão os atletas".

 

Esta a entrevista possivel, ao jovem técnico, João Domingues, desejando ao mesmo os maiores sucessos desportivos e pessoais.

 

Realizou-se no passado sábado dia 1 de Fevereira a 14ª jornada do Campeonato Distrital de Futsal, primeira da 2ª volta com a equipa do CR Piedense, na sua deslocação ao reduto do FC.Beira Mar,  a vencer por 2 - 7 e assim a manter a liderança no campeonato.