Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DESPORTO ALMADA

Informação Desportiva ,Crónicas, Reportagens,Entrevistas, Resultados Envie as noticias do seu clube para o e-mail joaquim.reporter@gmail.com

DESPORTO ALMADA

Informação Desportiva ,Crónicas, Reportagens,Entrevistas, Resultados Envie as noticias do seu clube para o e-mail joaquim.reporter@gmail.com

Homenagem a Aurélio Pereira, tributo organizado pela Comissão de Veteranos do Sporting Clube de Portugal

jovens ucranianos, ostentavam, nas suas T- shirts, Stop War InUcranie

Joaquim Candeias, 20.06.22

IMG_0879.JPG

Aurélio Pereira, ladeado por Oceâneo e Daní, com a placa que regista o respetivo ato de homenagem em que diz" Jogo de Homenagem a Aurélio Pereira "Os Meninos de Aurélio Pereira" Veteranos do Sporting Clube de Portugal.Fotos Crédito@ Joaquim Candeias/DesportoAlmada

 

Realizou-se no passado sábado, no Estádio Municipal " José Martins Vieira", na Cova da Piedade, a festa de homenagem ao decano, Aurélio Pereira, antigo  coordenador de scouting dos leões,organizada pela Comissão de Veteranos do Sporting Clube Portugal.

Aurélio Pereira, sob o carinho que foi alvo, disse:-"Educava a rebeldia sem matar, liga-nos uma profunda amizade, era mais treinador espiritual do que treinador da tática, primeiro cuidar do homem, e depois o jogador"

IMG_0793.JPG

A grande homenagem foi no relvado do Municipal"José Martins Vieira",onde decorria jogos de futebol de formação,em que participaram  várias equipas, entre elas do Cova da Piedade e do Grupo Desportivo Pescadores da Costa de Caparica, para além de jovens ucranianos, que ostentavam, nas suas T- shisrts," Stop War InUcranie"

IMG_0855.JPG

Aurélio Pereira, ladeado pelo seu irmão Carlos Pereira e por Litos ; Carlos Pereira disse:" Uma homenagem inteiramente justa, pelo que tem dado não só ao Sporting, como a nivel nacional em termos de formação.Trabalho fantástico, cunho pessoal em muitos jogadores, foi bom conselheiro para alguns jovens não se perderem.Para alguns foi um pai em termos de conselheiro. Sou suspeito, mas fez um trabalho notável. Estou muito orgulhoso por ser meu irmão.

Por sua vez Litos, disse:" Destaco o carinho demonstrado pelos jogadores que trabalharam com ele"- " Escolhê-lho para ser meu padrinho de casamento tem a ver com a importãncia que teve na minha vida. É um orgulho e um prazer"

 

 

IMG_0868.JPG

O capitão Oceano, na entrega titulo póstumo de uma placa, à viúva do ex-guarda redes Carvalho, recentemente falecido

IMG_0905.JPG

A equipa de arbitragem estagiária, da AFL, que dirigiu a partida das estrelas do Sporting CP., aqui ladeada pelos capitães Oceano e Dani.

Partida realizada no passado dia 18 de junho, no Estádio Municipal"José Martins Vieira", na Cova da Piedade. Ao intervalo: 0 - 3.Resultado final: 2 - 6.

Árbitro: Luís  Ribas

1º Árbitro  assistente: Ricardo Arsénico

2 º Árbitro assistente: Alexandre Rodrigues

Golos:

0 - 1

0 - 2,  por Ivo

0 - 3,  por Ivo

1- 3, por Pedro Brás

1 - 4

2 - 4, por Vicente

2 - 5, por  Helder Guia

2 - 6, por Helder Guia

 

Equipas:

IMG_0915.JPG

Veteranos do Sporting C.Portugal: Mário Rato; Zarro, Carlos Bruno, Albino e Miguel Ramos; Nelson Reis, Sá Buco, Dani e Marcelino; Pedro Barros e João Pinto.

Suplentes utilizados:Dário, Vicente, Hugo Duarte,Canana, Alex e Magalhães.

Treinador: Esmoriz

Delegado:João Ac Narciso.

Seleção Amigos de Aurélio Pereira: Sérgio; José Carlos,Brito, Bruno Costa e Evaldo; Carlos Xavier, Oceano(Cap.), Ivo e Pedro Amora; Perides e Melro.

Suplentes utilizados: João Ac, Saraiva, Carapeta, Hélder Guia, Contente e Tó Zé.

Treinador: Pedro Jorge

Delegado: João Almacida

 

IMG_0865.JPG

                                   Vítor Hugo homenageado a titulo póstumo

 

IMG_0979.JPG

                     Lance de jogo, vendo-se de óculos o ex - piedense Hugo Duarte

IMG_0935.JPG

Os capitães, Dani, pelos veteranos do Sporting e Oceano, pela seleção Amigos de Aurélio

IMG_0891.JPG

  No final dos jogos de escolinhas,foi entrega aos jovens atletas um saco com algumas lembranças., num evento de cariz solidário, dezenas de crianças ucranianas, confraternizaram no relvado e bancadas, bem como uma bandeira ucraniana, camisolas do Sporting e uma bola, sido canalizadas para ajudar a causa.

IMG_20220618_195104_1.jpg

 

Fotos: Créditos @Joaquim Candeias/Desporto Almada