Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DESPORTO ALMADA

Informação Desportiva ,Crónicas, Reportagens,Entrevistas, Resultados Envie as noticias do seu clube para o e-mail joaquim.reporter@gmail.com

DESPORTO ALMADA

Informação Desportiva ,Crónicas, Reportagens,Entrevistas, Resultados Envie as noticias do seu clube para o e-mail joaquim.reporter@gmail.com

João Alves treinador do Cova da Piedade: "Não nos deixaram concluir o trabalho que iniciámos em Janeiro e, agora, dão-nos esta facada pelas costas"

Avatar do autor Joaquim Candeias, 06.05.20

"E depois, querem calar os clubes oferecendo uns míseros euros em troca do seu silêncio. É chantagem pura. Uma atitude inqualificável destas duas personagens".

IMG_9573.JPG

Na imagem o treinador João Alves,aquando do segundo golo de Edinho,que garantiu o triunfo,2-1, sobre o Sporting da Covilhã,a 8 de março,último jogo da equipa do Cova da Piedade.Foto:Joaquim Candeias

 

A descida do Clube Desportivo Cova da Piedade-Futebol,Sad, da II Liga para o Campeonato de Portugal,por decisão da direção da Liga, presidida por Pedro Proença,na reunião de 5 de maio, levou a Sad do Cova da Piedade a emitir um comunicado, pode ler  (AQUI)em que repudia veementemente o teor dessa deliberação, por em seu entender, a mesma padece de ilegalidade. 

 

Hoje quarta feira dia 6 de Maio, foi a vez do treinador João Alves,numa entrevista à paginal oficial do Clube Desportivo Cova da Piedade-Futebol, Sad,a dar conta da sua revolta e em que classifica a decisão da Liga -"É uma das maiores vergonhas do futebol português, e quem tomou a decisão ficará para sempre ligado a uma das mais negras e vergonhosas páginas do futebol em Portugal".

 

O técnico português,vai mais longe e não esquece os seus profissionais e classifica - Decisão vergonhosa que prejudica e arrasa literalmente com um clube e com dezenas de profissionais e respectivas familias"

 

O sentimento de revolta do ex-internacional e treinador,vai mais longe e deixa uma pergunta-" Gostaria de saber se o Porto B e Benfica B ocupassem os lugares de descida se a decisão da liga teria sido a mesma.?".. [ A reunião da  direção da Liga, contou entre outros com o Benfica, Porto e Sporting,nessa reunião,esteve também representado o Cova da Piedade,mas não foi permitido votar]

 

"Um autêntico escândalo, promovido por um prepotente e por um subserviente com o beneplácito da sua respectiva corte dos “yes-man”, os dois protagonistas que, em conjunto,cozinharam” de forma absurda, patética e nojenta o destino de dois clubes"

 

ENTREVISTA
JOÃO ALVES

TREINADOR DO C.D. COVA DA PIEDADE, FUTEBOL-SAD

O que acha desta decisão da Liga de Clubes, em que descem duas equipas quando o campeonato foi cancelado?

- É uma das maiores vergonhas do futebol português, e quem tomou a decisão ficará para sempre ligado a uma das mais negras e vergonhosas páginas do futebol em Portugal.

 

Qual o sentimento que o invade neste momento, poucas horas depois de ser conhecida a decisão?

- O sentimento de revolta. Não nos deixaram concluir o trabalho que iniciámos em Janeiro e, agora, dão-nos esta facada pelas costas. Acho correcto o Nacional e o Farense subirem. Mas onde é que está o demérito de quem desce? Faltavam 10 jornadas para o final do campeonato, quase 1/3 dos jogos por disputar. E no Campeonato de Portugal faltavam 9 jornadas e ainda o play-off de subida. E os outros dois primeiros são menos primeiros que os dois que subiram? Dá a sensação que era imperioso para a FPF colocar duas equipas na LigaPro, fazendo descer, ao mesmo tempo, dois clubes que foram impedidos de terminar o campeonato. E por que é que no Campeonato de Portugal não há descidas? O critério é só para a Liga 2? Esta
decisão é uma vergonha e viola claramente os princípios e ética do desporto e da própria sociedade. Gostava de ver se o Porto B e Benfica B ocupassem os lugares de descida se a decisão teria sido a mesma...

 

Está desmotivado para continuar como treinador de futebol?

- Claro que estou. Isto é brincar com a vida dos profissionais desta modalidade . Ainda não acredito nisto, os dois únicos clubes penalizados em Portugal foram o Cova da Piedade e o Casa Pia. E depois, querem calar os clubes oferecendo uns míseros euros em troca do seu silêncio. É chantagem pura. Uma atitude inqualificável destas duas personagens.

 

- Que mensagem é que deixa ao homens do futebol em Portugal?

- Quero-lhes dizer que não é apenas necessário desinfectar a bola devido ao Covid/19, coitada da bola que não tem culpa nenhuma. É preciso, de uma vez por todas, desinfectar o futebol português, sobretudo dos interesses instalados há muitos anos. Defendi muitas vezes o meu País, com a camisola da seleção, e o prémio que me deram, aos 67 anos, foi esta decisão vergonhosa que prejudica e arrasa literalmente com um clube e com dezenas de profissionais e respectivas famílias. Um autêntico escândalo, promovido por um prepotente e por um subserviente com o beneplácito da sua respectiva corte dos “yes-man”, os dois protagonistas que, em conjunto, “cozinharam” de forma absurda, patética e nojenta o destino de dois clubes, sem lhes dar a oportunidade de competir até ao fim e apunhalando-os pelas costas. Confirma-se que são os “donos disto tudo”.

 

#joãoalveséumdosnossos🔵🔴
#todosjuntosatéaofim💙