Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DESPORTO ALMADA BLOG

INFORMAÇÃO DESPORTIVA - CRÓNICAS - REPORTAGENS - ENTREVISTAS E RESULTADOS . PARA O - EMAIL JOAQUIM.REPORTER@GMAIL.COM

DESPORTO ALMADA BLOG

INFORMAÇÃO DESPORTIVA - CRÓNICAS - REPORTAGENS - ENTREVISTAS E RESULTADOS . PARA O - EMAIL JOAQUIM.REPORTER@GMAIL.COM

Palacio-de-los-López.png

Com uma área geografica de 406.800 km2 e mais de 7 milhões de pessoas,o Paraguai faz fronteira com a Argentina a Sul e Oeste, Bolivia a Norte e Brasil a Este.
No coração da América do Sul,o Paraguai tem duas linguas oficiais: o Guarani,lingua nativa que continua a ser falada atualmente e o Castelhano,trazido pelos conquistadores.

Com uma forte presença na cultura paraguaia,o Guarani está bem presente no dia-a-dia de todos os habitantes. A capital do Paraguai é Assunção.Esta cidade, que acolhe mais de 500 mil pessoas, vai receber o Campeonato do Mundo de Futebol de Praia 2019.

Assunção é o principal centro do país.Para além de ser sede dos três poderes do Estado( executivo, legislativo e judiciário)e do principal porto fluvial(Direção Geral de Aduanas),a  capital faz movimentar o Paraguai e é um dos pontos mais atrativos da América do Sul,em termos comerciais, económicos e culturais.

Fundada em 1537 por Juan de Salazar de Espinoza,Assunção é conhecida por a " Mãe das Cidades", isto porque, durante a conquista espanhola,dali partiram várias expedições para fundar outras cidades sul- americanas. A cidade está organizada em seis distritos, La Encarnación, Catedral,La Recoleta, San Roque, Santisima Trindad e Zeballos Cué.


O país tem um clima subtropical com temperaturas muito quentes no verão, que garantem uma sensação térmica superior a 40 graus centígrados.


Fuso Horário:

Menos três horas que em Portugal Continental
Clima - Janeiro é considerado o mês mais quente do ano. Abril,por seu turno,assume-se como o mês mais chuvoso.

Fonte:FPf-Media Guide

Foto: Palaçio de Los Lopez