Em primeiro lugar no Ranking Nacional e foi seriado para participar no Artistic World Cup 2023.
João Pedro Cruz, Campeão Distrital e Nacional na modalidade de Patinagem Artística, elevou o nome de Portugal ao sagrar-se também vencedor da Taça da Europa 2022 (título máximo no seu escalão). Por se encontrar em primeiro lugar no Ranking Nacional foi seriado para participar no Artistic World Cup 2023 - Taça do Mundo. Assim sendo irá participar na semifinal em Itália (Trieste) nos dias 24, 25 e 26 de Maio.
Posteriormente os dez melhores do Mundo irão á final na Argentina na segunda semana de Junho. Os Custos são incomportáveis e são da exclusividade dos participantes. Infelizmente a Patinagem Artística, tal como muitas outras modalidades, não há apoios que o permitam voar mais alto e levar mais longe o nome de Portugal. o João tem muito mais a mostrar...
o João tem muito mais a mostrar... O João
precisa do vosso apoio, contribuições e
patrocínios.
Podem sempre ajudar mbway 913755911 ou
966134641
Transferência bancária
PT50004590114023899882173
Muito obrigada
Cláudia Almeida : mãe do atleta lança um apelo
Exmos. Senhores:
Vimos por este meio solicitar o vosso apoio, pecuniário ou de outra índole, para a época desportiva de 2023 de João Pedro Cunha da Cruz.
João Pedro Cunha da Cruz tem atualmente 13 anos, nasceu em Setúbal e reside na Freguesia de São Sebastião.
Iniciou a prática da modalidade de Patinagem Artística em 2016 e desde cedo demonstrou não só um enorme talento e aptidão para a modalidade como também uma grande capacidade de trabalho,espírito de sacrifício, disciplina e resiliência.
Elogiado, respeitado e admirado por treinadores e outros atletas que com ele privam diariamente, é para muitos jovens de Setúbal, e não só, um verdadeiro exemplo a seguir e uma grande fonte de inspiração.
Atualmente é atleta do ArtWheels – Clube de Patinagem do Sul, considerado o melhor clube da modalidade de todo o distrito de Setúbal.
Frequenta ainda o Ensino Articulado de Dança, na Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, e a Escola Sebastião da Gama em Setúbal.
Atualmente é o atleta do seu escalão mais medalhado e reconhecido, não só a nível distrital, como também a nível nacional e europeu.
João Pedro Cunha da Cruz tem uma grande paixão pela modalidade, uma das poucas que aliam o desempenho desportivo à criatividade artística.
Anexamos a seguir uma lista de todos os títulos, distritais, nacionais e europeus que conquistou até ao momento.
Em 2016 -1º Classificado Torneio Estrelitas APS
2017- 1º Classificado Torneio Benjamins APS
1º Classificado 14 Jogos do Sado
2018 -1º Classificado Torneio Internacional Itália
1º Classificado Torneio Internacional Eslovénia
Campeão Torneio Nacional Benjamins
1º Classificado 15 Jogos do Sado
2019 - Campeão Nacional Pares Artísticos
4º Classificado Campeonato Nacional Infantil
Campeão Distrital Infantil
Campeão Distrital Pares Artísticos
1º Classificado 23 Taça APS
1º Classificado IX Taça do Sado Individual
1º Classificado IX Taça do Sado Pares Artísticos
2020 - Não houve competições
2021 - Campeão Distrital Iniciados
Vice-Campeão Nacional Iniciados
4º Classificado Taça Europa 2021 (foi chamado a representar Portugal através da Federação de Patinagem de Portugal).
2022 - 1º Classificado Taça APS
Campeão Distrital Iniciados
Campeão Distrital Pares Artísticos
1º Classificado Torneio UF Faro (Livres e Pares Artísticos)
1º Classificado Torneio Nazaré Roller Cup (Livres e Pares Artísticos)
1º Classificado Torneio Inter-Zonas (Livres e Pares Artísticos)
Campeão Nacional Iniciados (Livres e Pares Artísticos)
1º Classificado Torneio Seixaliada
Campeão Taça Europa 2022 (Roccaraso, Itália)
1º Classificado no seu escalão na Taça de Portugal
2023 - 1º Classificado no seu escalão na Taça APS
1º Classificado no seu escalão na Taça de Constância
1º Classificado no seu escalão no Açores Challenge P.A Lagoa 23
Campeão Distrital Cadetes
Neste momento encontra-se em primeiro lugar no Ranking Nacional e foi seriado para participar no Artistic World Cup 2023.
Desporto de Almada, deseja os maiores sucessos ao João Pedro.